Confusão no município de Bacabal repercute no jornal da Globo

Por Luís Pablo Política
 
Juiz Marcelo Moreira

Juiz Marcelo Moreira

O Maranhão voltou a ser notícia negativa na imprensa nacional. Desta vez, o Bom dia Brasil da TV Globo, noticiou sobre a situação política vergonhosa que vive a cidade de Bacabal.

Toda confusão ocorre porque ninguém sabe quem está respondendo pela presidência da Câmara Municipal de Bacabal após a sessão tumultuada feita no primeiro dia de 2017.

Na ocasião, dois foram eleitos. Edivan Brito pela oposição e Cesár Brito pelos vereadores aliados do prefeito Zé Vieira.

Desde então começou a quebra de braço. Na justiça, Edvan Brandão, briga para invalidar a posse de Brito e consequentemente a posse do prefeito Zé Vieira.

A briga política pela Presidência da Câmara de Vereadores de Bacabal provocou o bloqueio das contas do Município.

Sem recursos disponíveis, a população começa a sentir as consequências e já não conta com serviços básicos. A Prefeitura adiou o retorno das aulas e não tem medicamentos nos postos de saúde. Os dois hospitais da cidad também foram fechados na noite de ontem (25).

E enquanto a justiça não solucionar o caso, os moradores de Bacabal seguem sofrendo…É lamentável!

Um comentário em “Confusão no município de Bacabal repercute no jornal da Globo”

  1. Juarez Cavalcante

    Caro Jornalista,
    Será importante que a população dos municípios de Bacabal e Bacuri fiquem sabendo o que de fato está ocorrendo sobre os resultados das últimas eleições para prefeito.
    Se os candidatos que alcançaram a maioria dos votos estavam inelegíveis, o que manda a Lei não é a anulação daqueles votos e que o vencedor será aquele que tiver alcançado a maioria dos votos subsequentes? Ou seja o segundo mais votado?
    O que está por trás dessa demora na decisão do TRE?

    Juarez Cavalcante

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários