Servidores denunciam ‘panelinha’ na Secretaria de Educação

Por Luís Pablo Política
 

Felipe Camarão

O Blog do Luis Pablo recebeu uma grave denúncia envolvendo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que é comandada pelo advogado Felipe Camarão.

Segundo servidores do órgão, que preferem não se identificar por medo de represálias, a “panelinha”, que é formada por amigos do secretário, resolveu reformular o Regime Interno da Seduc e através disso irão privilegiar setores apadrinhados, que poderão escolher as competências que desejam trabalhar.

“Aquelas que eles não quiserem serão repassadas à outros setores cujos gestores são ocupados por indicação”, diz trecho da denúncia.

Com essa vantagem dada pela turma de Felipe Camarão aos apadrinhados, os setores que não ficarão mais com as atividades que foram minuciosamente colocadas na gestão passada praticamente perderão sua identidade. Ou seja, não terão mais nenhuma necessidade de existir.

Para os servidores, a medida demonstra toda arbitrariedade e os privilégios que possuem quem faz parte da equipe do gestor da pasta. “Logo passarei cópias de processos onde uma gestão, de forma arbitrária, inclusive indica qual setor deve ficar com a sua atividade e é atendida de imediato sem ampla defesa”, afirma o denunciante.

5 comentários em “Servidores denunciam ‘panelinha’ na Secretaria de Educação”

  1. James

    Com relação à Seduc uma outra coisa que não consigo entender é a questão da ampliação da carga horária. ProfessoreProfessores que entregaram a mesma documentação pedida pelo órgão foram classificados e outros desclassificados. Seria a panelinha em funcionamento?

  2. James

    Panela do camarão.

  3. EDGAR

    A DENÚNCIA É DA MAIS CLARA E CRISTALINA VERDADE LUIS PABLO. O QUE VEM ACONTECENDO NA SEEDUC É QUE PEDIRAM AOS SUPERINTENDENTES E SUPERVISORES ” DO PEITO” QUE EXCLUÍSSEM DE SUAS COMPETÊNCIAS AQUELAS QUE ELES TINHAM DIFICULDADES OU NÃO QUERIAM MAIS EXECUTAR. ACONTECE QUE ESSAS ATIVIDADES ESTAO TRANSFERIDAS A OUTROS SETORES QUE NÃO TEM NADA A VER COM A EXECUÇÃO, SIMPLESMENTE PORQUE O SETOR QUE ESTÁ RECEBENDO A ATIVIDADE É GERENCIADA POR ALGUEM INDICADA PRA OCUPAR O CARGO E NÃO FAZ PARTE DA CHAMADA “CAMAROADA’.
    COM ESSA ARBITRARIEDADE, A CAMAROADA ESTÁ CONTRIBUINDO, NUMA FUTURA MUDANÇA, PARA A EXTINÇÃO DOS SETORES QUE ABRIRAM MÃO DAS SUAS COMPETÊNCIAS.
    TERRÍVEL ISSO.
    PURO PROTECIONISMO.
    É O QUE DÁ COLOCAR PESSOAS INCOMPETENTES PARA GERENCIAR SETORES IMPORTANTES E QUE VEEM O TRABALHO EXISTENTE NO SETOR.
    E TEM MAIS, VÁRIOS DESSES SUPERVISORES NÃO APARECEM PRA TRABALHAR. E SE ELES NÃO APARECEM OS SEUS FUNCIONARIOS TAMBÉM NÃO VÃO.
    ESSES APADRINHADOS NÃO DAO NEM 60% DE CARGA HORÁRIA DIÁRIA RAZÃO PELA QUAL ELES QUEREM DIMINUIR OU TRANSFERIR SUAS RESPONSABILIDADES A OUTROS SETORES.

  4. estatutario

    caldeira .
    TUDO ISSO E MUITO MAIS VEM ACONTECENDO AO LONGO DESTA GESTAO QUE NAO DEU UM PREGO PRA ELEGER FLAVIO DINO VINDO DO GOVERNO PASSADO E HOJE ATERRORIZAM OS FUNCIONARIOS DA SEDUC. UM EXEMPLO É UMA TAL DE GRACA COIMBRA ELA ADMINISTRA TUDO E FELIPE CAMARAO ASSINA DE OLHO FECHADO ESSA MESMA DESGRAÇA OU GRAÇA COIMBRA LEVOU PARA SEDUC SEU MARIDO PARA SER SEU MOTORISTA PARTICULAR COM SALARIO DE 10 MIL REAIS PAGOS PELO FUNDO ESTADUAL SABE PRA QUE?PRA ELE FICAR DORMINDO O DIA TODO DENTRO DO CARRRO FALSO MORALISMO.FELIPE E A SECRETARIA TODA SABE E NAO É FEITO NADA. MP FICA DE OLHO.

  5. Caio de Sousa

    Infelizmente, o compromisso com a Educação de Qualidade no Maranhão só fica no discurso político e com isso quem perde são os filhos das famílias de baixa renda. Uma área tão prioritária para o desenvolvimento econômico e social de um Estado colocada na mão de pessoas incompetentes e descompromissadas. Como podemos melhorar os índices diante desses fatos, é lamentável perceber que o Maranhão continuará no atraso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários