CHAMEM A POLÍCIA! Servidores denunciam caso de extorsão em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

O Blog do Luis Pablo voltou a ser procurado para denunciar irregularidades que estão sendo cometidas para a realização de empréstimo consignado a servidores da Prefeitura de São Luís.

Em setembro de 2015, uma corretora afirmou que funcionários da Prefeitura de São Luís lotados na Semad no setor de empréstimos consignados estariam comercializando empréstimos.

Na ocasião, ela afirmava que a situação ilegal estava prejudicando seu trabalho (Relembre aqui).

Desta vez, a denúncia são dos próprios servidores que alegam estar sendo extorquidos justamente por corretores e financeiras quando tentam solicitar empréstimo consignado.

De acordo com o autor da denúncia, ambos estão cobrando de 20% a 30% em cima do valor do empréstimo para que o mesmo seja liberado. “alegam que para conseguirem esse valor, os bancos não estão liberando o empréstimo para serviço prestado. Para que seja autorizado, somente através de esquema, ou seja, alguém conhecido no Banco”, diz.

Se o servidor não disponibiliza o valor combinado, começam as ameaças. O caso é de polícia e também cabe à administração pública apurar para tomar as medidas cabíveis.

3 comentários em “CHAMEM A POLÍCIA! Servidores denunciam caso de extorsão em São Luís”

  1. zeuda

    pior é receber ligação oferecendo emprestimo ou seguro, porque alguem na semad fornece nossos dados a eles

  2. Maria do Socorro Paiva da Silva

    venho através desse meio de comunicação fazer uma denuncia e pedir para seja divulgada nos meios de comunicação tv e jornal escrito ate a trata se de professores do estado que so recebem sem trabalha enquanto isso o municipio paga pessoas que não fazem parte do quadro de professores para substituir os mesmos tem deles que tem duas matriculas e tem mas de 16 anos que não pisa na escola nem para assinar o ponto e o movimento vai todo mês como se ele estivesse na sala de aula.a maioria deles são todos parente do prefeito.tudo isso em uma cidade no interior do maranhão onde o prefeito é nada mais só o presidente da Fámem Tuntum o nome da escola Centro de Ensino Jose Pinheiro Coelho ai vai o nome Robsson Brauna Neiva Cunha 16 anos que so recebe,Silvia Regina Correia Cunha mas de 8 anos so recebe Rozalva Pereira de Sousa da Cunha so recebe Aldenizio pinheiro de Sousa mas 8 anos so recebendo,Jailton Santana de Melo 8 anos so recebendo,Elizabete Batista da Costa mas de 4 ano que so recebe,Iva Oliveira Cunha tanbem so recebe.todos os gestores são total responsaveis com isso e ninguem faz nada.

  3. Maria do Socorro Paiva da Silva

    pesso que seja divulgado para que as autoridades tome providencia o governo faça uma fiscalização urgente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários