CNJ manda TJMA investigar juíza que recebeu na conta dinheiro de prefeitura

 
Juiza Josane Braga

Juiza Josane Braga

A juíza de Coroatá-MA, Josane Araújo Farias Braga, que recebeu dinheiro do FPM da Prefeitura de Peritoró-MA na própria conta, conforme o Blog do Luis Pablo noticiou com exclusividade, foi denunciada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em dezembro do ano passado.

O CNJ determinou que a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão investigue a juíza sobre a grave denúncia e que, no prazo de 60 dias, desse um retorno,​ “ressaltando que a Corregedoria é um órgão dentro do TJ que tem o controle e a fiscalização das atividades administrativas e judiciárias do Poder Judiciário do Maranhão (Regime interno do TJ)”, fiscalizando serviços da justiça, detectando omissão de deveres e prática de abusos, tomando as devidas providências necessárias, aplicar penas disciplinares aos servidores da Justiça.

No documento que denuncia a juíza Josane Farias há também comprovação de que ela pedia dinheiro para os comerciantes.

​”Em suma, a juíza foi coadjuvante na prática de uso indevido de recursos públicos (Peculato e Improbidade), sendo participe em grave lesão a Lei de Responsabilidade Fiscal que deve obedecer aos gestores do Poder Executivo, a serem fiscalizados pelo Poder Judiciário”, diz a denúncia.​

4 comentários em “CNJ manda TJMA investigar juíza que recebeu na conta dinheiro de prefeitura”

  1. Anderson

    “CNJ manda TJMA investigar juíza que recebeu na conta dinheiro de prefeitura”

    Não concordo que o próprio tribunal investigue um juiz em que ele faz parte. Não há como haver “imparcialidade” numa investigação dessa. Seria como por exemplo, (a mãe investigar seu próprio filho e depois puní-lo). Em contexto dessa natureza fica difícil haver qualquer punição compatível com a FALTA cometida.

  2. Nilton Dário Nogueira Neto

    Não merece respaldo a notícia acima, vez que Dra Josane tem uma postura dotada de honestidade, probidade, seriedade, responsabilidade e compromisso com a atividade judicante. Segue nossa estima ao seu trabalho, Dra. Josane.

  3. Marcão promotor

    A Dra Josane e pessoa seria e juíza digna sempre trabalhando em prol do interesse da comunidade de Coroatá. Esse valor ai deve ser relativo à uma reforma na cadeia pública q foi destruída em uma rebelião em Coroatá e foi prestado contas p todos os munícipes daquela cidade não houve qualquer recebimento de valor desviado ou desvio de conduta da magistrada como insinuaram os denunciantes, segundo a matéria dessas blog

  4. Fudêncio

    Fazer reforma então tá………….Vou acreditar!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários