Novo membro da Mesa, Adriano defende pacote para fortalecimento do Legislativo

Por Luís Pablo Política
 
Adriano toma posse na quarta vice-presidencia da Mesa Diretora da Assembleia

Adriano toma posse na quarta vice-presidencia da Mesa Diretora da Assembleia

Após ser empossado membro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Sarney (PV), nesta terça-feira (dia 1º), anunciou um pacote de medidas para o fortalecimento do Legislativo. Entre as proposições, estão temas relacionadas a emendas impositivas, acesso irrestrito a órgãos públicos estaduais e municipais, entre outras.

“Estas medidas farão com que os deputados tenham maior autonomia para legislar, uma vez que reduzirão a dependência em relação ao Poder Executivo, a exemplo das emendas impositivas. Além disso, estas proposições ampliarão o poder de fiscalização dos parlamentares”, declarou o deputado.

Adriano Sarney concluiu o seu segundo ano de mandato com mais de 100 proposições (projetos de lei, indicações e requerimentos).

Neste ano, agora membro da Mesa Diretora da Assembleia, ele ressaltou que também atuará fortemente na coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Micro e Pequeno Empresário.

2 comentários em “Novo membro da Mesa, Adriano defende pacote para fortalecimento do Legislativo”

  1. Thiago

    O deputado Adriano Sarney tem o meu apoio! Espero que essas propostas sejam aprovadas pela Assembléia, pois somente assim poderão iniciar o processo de resgate da imagem do Legislativo que ficou arranhada, em especial aos governistas, ao aprovarem a toque de caixa e sem um amplo debate propostas que foram de encontro aos interesses dos maranhenses.

  2. Marx

    Que tal acrescentar, acesso irrestrito da população aos gabinetes e escritorios dos Deputados?, e também acceso irrestrito da população as prestações de contas mensais dos Deputados, inclusive dessas emendas. Isso sim seria uma proposta boa

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários