Presidente da OAB-MA vai na contramão de todos os presidentes da Ordem do país

Por Luís Pablo Política
 

Thiago Diaz, presidente da OAB-MA

Thiago Diaz, presidente da OAB-MA

O presidente da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Thiago Diaz, está na contramão dos demais presidentes da entidade do país.

Visando o beneficio próprio, por meio de seu escritório de advocacia, o presidente da OAB-MA parece ser contra a tese de inexigibilidade de licitação para a contratação de advogados por parte das prefeituras municipais. Fato defendido por todos os outros representantes do órgão no Brasil. ( Veja aqui , aqui , aqui e aqui. )

Além disso, após eleito, Thiago Diaz não fez nenhuma reunião com advogados municipalistas e muito menos cumpriu a promessa de instalar a comissão da categoria. O único encontro entre a categoria e o presidente ocorreu na época da eleição quando foram procurados para apoiar a campanha.

Para os advogados municipalistas, segundo apurado pelo Blog do Luis Pablo, não há problema em qualquer escritório de advocacia participar das licitações. O problema em questão estaria no irmão de Thiago, que tem participado de litações pela empresa da família, atuando contra as comissões e as intimidando com o pressuposto de que estas não podem exigir a modalidade Tomada de Preços com o tipo Técnica e Preço.

Ocorre que a exigência que é prevista na Lei 8666/93, derrubaria o escritório justamente porque o único certificado de capacidade técnica apresentado foi dada por um empresa da própria família (veja abaixo).

6 comentários em “Presidente da OAB-MA vai na contramão de todos os presidentes da Ordem do país”

  1. Anne Frank

    A HIDROTEC faliu a muito tempo, Sérgio Diaz não paga ninguém , tem milhares de restrições. Essa declaração é falsa ou montada para atender alguma licitação dirigida.
    Bem feito aos advogados novatos, esses rábulas inexperientes e fracos, elegeram este menino com discurso de “Novo”, quando na realidade é um pequeno espertalhão teleguiado por canalhas como Guto Guterres e Charles Dias.
    Ele vai sofrer intervenção do Conselho federal da OAB.

  2. Advogado

    O irmão do tiago é Zé ruela que nunca passou não OAB…E se tiver uma questão não prova sobre licitação ..Ele erra certeza…Kkk…Como é que um Zé desse anda até de helicóptero com essa moral toda …Esse cara não é porra nenhuma no jogo do bicho….Resposta simples….com o dinheiro da nossa anuidade………..

  3. Rogério santos

    A briga é grande, tem gente oferecendo arrumar hospital, mais dinheiro na saúde para prefeito e vai logo perguntando quem é a assessoria jurídica do chefe do executivo municipal. Abre olho MP! É só conferir como teve escritorio crescendo.

  4. João Santod

    Esse safado esta usando a OAB para captaniar clientes, acontece que esse presidentinho não tem nem capacidade técnica.. E o pior estão pedindo 50 a 69 mil reais para abandonar o processo licitatório.

  5. Junior

    Quero ver e saber se a OAB vai cobrar e exigir do Tribunal de Justiça que TODOS OS JUÍZES estejam nas Comarcas que tem que estar em pleno funcionamento na quinta-feira e sexta-feira duas 02 e 03 de março.

  6. Reginaldo Lopes

    Esse aí não tem experiência nenhuma na área de direito municipal, cuidaso como teu vice que tá armando para te derrubar junto com outros conselheiros

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários