Senador Roberto Rocha cada vez mais próximo do grupo Sarney

Por Luís Pablo Política
 

O senador Roberto Rocha já não esconde de mais ninguém sua proximidade com o grupo Sarney. Em sua página no Facebook, Rocha fez questão de parabenizar o senador Edison Lobão por ter sido eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no biênio 2017-2018.

“Parabéns ao senador Edison Lobão pela missão de comandar a CCJ, a mais importante Comissão do Senado Federal. Desejo sucesso ao colega e conterrâneo”, destacou.

Roberto Rocha, como todos sabem, é candidato ao governo do Estado, apesar de ainda não ter falado publicamente. Ele tem recebido o apoio de diversos prefeitos, sendo a maioria ligado ao grupo do governador Flávio Dino (PCdoB).

A proximidade de Roberto com o grupo Sarney é uma grande ameaça à reeleição de Flávio em 2018. Isso porque a sua candidatura ao governo pode ajudar diretamente a ex-governadora Roseana. A entrada dos dois na disputa eleitoral poderá resultar num eventual segundo turno.

E é bem aí que o jogo fica arriscado para Dino.

Também há a possibilidade de Roberto Rocha receber o apoio do grupo Sarney, caso a ex-governadora Roseana decida ser candidata ao Senado.

O fato é que o jogo vai ser bruto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários