Bomba, Bomba e Bomba! Advogada atua na Casa Civil com OAB cancelada

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Marcelo Tavares deve explicações

Secretário Marcelo Tavares deve explicações

Mais um escândalo no governo Flávio Dino (PCdoB) dará o que falar. Desta vez a bomba é sobre um caso parecido com o que foi denunciado na Assembleia sobre o chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), advogado Eloy Weslem Ribeiro, que foi demitido. Relembre aqui.

Trata-se da advogada Lorena Etienne Silva Correa Pinho Palmeira, que está com a OAB-MA n° 6.908 cancelada, assim como foi descoberto também o caso de Eloy Weslem.

Lorena Etienne atua como chefe da Assessoria Jurídica da Casa Civil, que é comandada pelo secretário Marcelo Tavares. Consta no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) que ela está com “situação cancelada”. (veja abaixo)

A nomeação da advogada como chefe do setor jurídico foi publicada no Diário Oficial do dia 09 de dezembro de 2015. Ela era assessora especial da Casa Civil.

Os pareceres jurídicos da Casa Civil aprovando as licitações foram emitidos por Lorena Etienne, que, segundo o Blog do Luis Pablo foi informado, é também concursada no Tribunal de Justiça do Maranhão como analista judiciário.

O caso é grave e semelhante ao que ocorreu na Sifra.

2 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Advogada atua na Casa Civil com OAB cancelada”

  1. Fernanda

    E no Nina Rodrigues? Cheio de funcionário fantasma. Na enfermaria de preso de justiça tem assistente social que só está na escala, recebendo dinheiro e ninguém conhece. Outra Assistente Social exerce ilegalmente a profissão, o diretor foi notificado e a situação permanece. A dita cuja foi colocada por Rosangela Curado e nem registro no conselho de classe ela tem.

    Outra, há várias terapeutas ocupacionais que só batem o ponto e vão embora. Os médicos da urgência 24 horas só chegam atrasados. Pra piorar a situação os diretores administrativo ( Patricia) e o diretor geral (Ruy Cruz) só vivem se matando, um puchando o tapete do outro.

  2. Luís

    Tem que ter certeza se é necessário ser advogado para ser chefe de assessoria jurídica. Quanto ela ser funcionária do TJ, tem que saber se ela está à disposição.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários