Caso Costa Rodrigues volta assombrar Weverton Rocha

Por Luís Pablo Política
 
Weverton Rocha deixou o Ginásio Costa Rodrigues inacabável

Weverton Rocha deixou o Ginásio Costa Rodrigues inacabável

Toda a imprensa (nacional e local) repercutiu o caso do ginásio Costa Rodrigues que envolve o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) num escândalo de corrupção.

Ontem, dia 28, Rocha tornou-se réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de violações à lei de licitações e por peculato, referente a contratação e a celebração de um termo aditivo para reforma e ampliação do ginásio, que fica em São Luís-MA.

Na época, Weverton era secretário de Esporte e da Juventude, no governo Jackson Lago, e foi denunciado pelo Ministério Público por atuar ao lado de outras pessoas de forma irregular para dispensar licitação para a reforma do Costa Rodrigues.

O MP apontou que houve fraude no procedimento administrativo que redundou na contratação da empresa Maresia Construtora Ltda, tendo em conta omissões, descuidos e condutas irregulares cometidas por Weverton Rocha e assessores na secretarial estadual.

Segundo o Ministério Público, duas pessoas teriam emitido documentos com informações inverídicas acerca do andamento das obras de reforma do Ginásio, que ficou com as obras inacabáveis de 2008 até 2014, sendo inaugurado no final do governo Roseana.

Após anos eis que surge a assombração do ginásio que pode, inclusive, atrapalhar o projeto de poder do deputado federal nas próximas eleições. Rocha, como todos sabem, é candidato ao Senado em 2018 e vem se articulando de todas as formas para se eleger.

Outro Lado

Em um grupo de WhatsApp, respondendo a publicação deste Blog que repercutiu a decisão do STF, Weverton disse que tem “plena confiança que ao final da ação penal ficará provado que não houve obtenção de vantagem indevida ou injusta para mim ou para outra pessoa.”

Veja abaixo:

Weverton Rocha responde a publicação do Blog do Luis Pablo, em um grupo de WhatsApp

Weverton Rocha responde a publicação do Blog do Luis Pablo, em um grupo de WhatsApp

3 comentários em “Caso Costa Rodrigues volta assombrar Weverton Rocha”

  1. JUNIOR FERRARI

    WEVERTON ROCHA é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) em ao menos dois inquéritos por crimes contra a administração pública.
    De acordo com a Transparência Brasil, organização não-governamental que analisa a conduta e a atuação de parlamentares, Weverton Rocha é investigado por peculato e corrupção, por suposto envolvimento com o desvio de verbas do Ministério do Trabalho, por meio a contratação irregular de ONGs. Ele também é investigado por suposto crime contra a Lei de Licitação à época em que comandava a Secretaria de Esporte do Maranhão. Segundo a denúncia, ele teria favorecido uma empresa para a reforma de um ginásio, dispensando a licitação de forma indevida.
    Weverton ainda é réu em ações civis de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público Federal e pelo MP do Maranhão. Ele responde a três ações civis públicas, uma delas por supostamente ter se beneficiado do uso de um jatinho custeado por entidade social conveniada com o Ministério do Trabalho, à época em que atuava como secretário da pasta.
    VOU FAZER MUITA CAMPANHA PARA ESSE LADRÃO NÃO SER ELEITO, COMEÇOU COMO PIVETE DA UMES, O MARANHÃO NÃO VAI BOTAR UM VAGABUNDO DESSE NO SENADO.

  2. Jack

    Esse deveria estar em Pedrinhas há muito tempo. É de alta periculosidade.

  3. Jorge

    Filho de peixe, peixinho é. Quem conheceu D. Marília na FEDECMA, sabe que esse palhaço só poderia agir assim. Tem que devolver os 8 milhões de reais que ele embolsou e depois ser preso,incomunicável.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários