Coluna Destilando Veneno…

 

Quase deu porrada

Victor Mendes e Juscelino Filho

Victor Mendes e Juscelino Filho

A reunião da Bancada Federal do Maranhão, que ocorreu na semana passada em Brasília, terminou numa grande confusão. Os deputados federais Victor Mendes e Juscelino Filho quase vão aos tapas. Foi preciso um deputado que estava entre os dois se meter.

Tudo começou por causa da discussão sobre o saldo de emenda parlamentar da bancada. Alguns deputados questionaram que Juscelino, como coordenador da bancada, só pensou nele e em Weverton Rocha, mas não no coletivo.

Já Victor Mendes ficou revoltado por Juscelino Filho ter destinado recurso para obras de construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que foi iniciada pelo governo do Estado.

Como o pai de Victor, ex-prefeito Filuca Mendes perdeu a eleição, o bônus naturalmente vai para o adversário da família, o atual prefeito de Pinheiro-MA, Luciano Genésio, que deve participar da entrega da obra.

Ao questionar a decisão do coordenador da bancada, Victor Mendes chegou a falar em voz alta, foi quando Juscelino se irritou e levantou da cadeira indo na direção de Mendes para brigar. Por pouco os dois não saem no soco.

A confusão foi grande!

‘Malhador focado’

O ex-presidente Lula parece mesmo está focado para as próximas eleições, em 2018. Ele se prepara fisicamente para disputar novamente à Presidência da República.

Em um vídeo distribuído pela sua assessoria, Lula aparece como uma espécie de ‘malhador’. O vídeo vem ganhando grande repercussão e vários compartilhamentos.

Clique e veja:

Insatisfação

É geral a insatisfação da imprensa com o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando. A reclamação é grande, principalmente nos corredores da Assembleia.

Considerado pelos comunicadores como uma pessoal pública que valoriza o papel da imprensa, hoje LF é visto como alguém que mudou da água para vinho.

Parece não fazer questão da mídia, tanto que até hoje nunca fez nenhuma reunião.

Ninguém entende o porquê!

Só dá ele

Sem dúvida, a empresa Clasi Segurança é a mais privilegiada no governo Flávio Dino. A Clasi fatura alto em várias secretarias do Estado, além de órgãos.

Só na Educação, a empresa de segurança privada já recebeu o montante de R$ 8,5 milhões dos cofres públicos.

Só dá o empresário Pedro Ricardo Aquino da Silva, que é conheicido na classe empresarial como o “protegido” de Márcio Jerry, secretário de Articulação e de Comunicação do Estado.

Falando em Márcio Jerry..

Sem bater boca com ninguém durante a semana – coisa que ele adora, Jerry decidiu se doer pelo deputado estadual Stênio Rezende.

O secretário foi para o Twitter e atacou o deputado Sousa Neto, que calou Stênio na sessão da última quinta-feira (9), por ele querer atribuir o mérito a si próprio sobre a instalação do quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA) em Santa Inês.

Marcio Jerry disse que Sousa não faz nada e tem raiva de quem faz. Ora, é muito fácil o secretário fala isso, quando o seu governo não paga as emendas parlamentares da oposição.

Sem emenda, como um deputado – além de fazer seu papel de legislador, vai poder ajudar melhor um município?

Vale ressaltar que Sousa Neto já destinou emenda para a cidade de Santa Inês, mas o governador Flávio Dino nunca mandou pagar, por pura perseguição.

Reação

O deputado estadual Sousa Neto reagiu ao ataque ofensivo do secretário Márcio Jerry. Procurado pela Coluna Destilando, o parlamentar disparou:

“O Primeiro Damo está preocupado. Me agredir de nada vai adiantar. Os dias que ainda faltam para o Maranhão se ver livre desse casal nefasto para a nossa gente estão contados. Nunca o Maranhão esteve sob a liderança de gente tão baixa e vil. Meu compromisso é com o meu Estado e com minha querida Santa Inês e terão que me aguentar, gostem ou não”, disse.

Comemoração

O comunista não se aguentou e foi correndo para o Twitter comemorar a condenação da ex-governadora Roseana Sarney.

Flávio fez questão de retuitar a reportagem sobre o bloqueio de bens da ex-governadora e outros envolvidos no chamado “Caso Sefaz”.

Mesmo fora do cenário e sem dizer ainda se vai ou não ser candidata novamente ao governo, Roseana é vista por Flávio e seus aliados como uma ameaça à sua reeleição, tanto que a peemedebista tem sido alvo de uma campanha de ataques ofensivos diariamente.

Querendo ser pai da criança

Agora o deputado estadual Wellington do Curso quer ser ‘pai da criança’ das obras que estão sendo feitas na BR-135. Uma piada.

No site da Assembleia, consta uma matéria da assessoria do deputado em que diz: “Após insistência do deputado Wellington, Dnit realiza obras nos trechos da BR-135”.

É mole?!

4 comentários em “Coluna Destilando Veneno…”

  1. Armando A Madeira

    Duas observações:

    01: Esse vídeo do Lula é do tempo que se escrevia cu com k.

    02: Esse pessoal do DNIT é idiota? Não estão vendo que esse deputado Wellington está fazendo o pessoal do DNIT de tamborete, subindo neles para fazer discurso político?

  2. jOÃO

    JUSCELINO FILHO DEVIA ERA VER QUE FOI ELEITO BOA PARTE COM OS VOTOS DA POPULAÇÃO DE MARAJÁ DO SENA!
    ELE AGORA FICA SÓ EM BRASILIA COM POSE DE BOM RICO QUE É (TÍPICO DAS DINASTIAS POLÍTICAS QUE SANGRAM AS PEQUENAS CIDADES DO MARANHÃO)
    MAS DEVIA VER HOJE O SOFRIMENTO DAQUELE POVO NA ESTRADA DE LAMA, UMA PEQUENA EMENDA DELE AJUDARIA ISSO,
    MAS…PRA QUE NE.

  3. Fernanda

    LUIS, GOSTARIA DE REGISTRAR MINHA INDIGNAÇÃO COM O ATRASO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES DO HOSPITAL NINA RODRIGUES. SOMOS CONTRATADOS PELO INVISA, TERCEIRIZADA DO ESTADO E ATÉ A PRESENTE DATA ESTAMOS SEM RECEBER.
    ESTA EMPRESA É A QUE PIOR QUE PAGA E É A PIOR PRESTADORA DE SERVIÇO DA ÁREA DA SAÚDE.
    ELES ALEGAM QUE O ESTADO AINDA NÃO REPASSOU O DINHEIRO….

  4. gilvanjosecardoso

    Então que dizer que ele o Victor são farinha do mesmo saco?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários