OAB não se manifestou sobre caso do chefe jurídico da Sinfra sem registro

Por Luís Pablo Política
 
Advogado Thiago Diaz, presidente da OAB-MA

Advogado Thiago Diaz, presidente da OAB-MA

Quase um mês após vir a tona que o chefe da assessoria jurídica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Eloy Weslem dos Santos Ribeiro, atuava no órgão com registro profissional cancelado pela Ordem, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Maranhão, Thiago Diaz, ainda não se manifestou sobre o caso.

Com a assinatura de Eloy em vários pareceres jurídicos de obras milionárias do órgão, os atos, devido a revelação do caso, poderão ser suspensos.

Thiago Diaz mesmo sabendo da gravidade da situação parece não se importar em emitir comunicado oficial do órgão sobre a irregularidade cometida pelo chefe jurídico da Sinfra.

Diferente do presidente da OAB-MA, o secretário Clayton Noleto, recentemente, anunciou a abertura de sindicância para analisar a denúncia de irregularidade. A informação também foi confirmada pelo governo estadual que afirmou, por meio de nota, que os fatos estão sendo apurados e somente após a conclusão, haverá o posicionamento da pasta sobre o assunto.

Além disso, Eloy Weslem Ribeiro foi afastado da chefia da Assessoria Jurídica da Sinfra e, em seu lugar, entrou Renata Cavalcanti Dias. A nomeação da advogada foi publicada no Diário Oficio do Estado da última quinta-feira (2), com efeito retroativo ao dia 17 de fevereiro.

2 comentários em “OAB não se manifestou sobre caso do chefe jurídico da Sinfra sem registro”

  1. ERICK

    Muito bem lembrado blogueiro, devem ter provavelmente cooptado ele com contrato camarada milionário de assessoria jurídica nas escondidas, ou melhor, com escritórios laranjas seu.

  2. ERICK

    Pegou um “cala-boca”!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários