Bomba! Deputado governista acusa secretário de usar eleitoralmente o cargo

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Adelmo Soares e o deputado Júnior Verde

Secretário Adelmo Soares e o deputado Júnior Verde

O secretário de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, foi acusado de usar o cargo para se beneficiar nas eleições do próximo ano. A acusação partiu do deputado Júnior Verde (PRB), que faz parte da base do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Em conversa com o titular do Blog do Luís Pablo, o parlamentar governista disse que o secretário está fazendo campanha com a estrutura do governo.

“Uma total falta de respeito. Já não bastasse ele está fazendo política com as sementes do governo, equipamentos, etc. Ele foi ao município entregar uma ambulância que destinei através de emenda”, disse Júnior Verde referindo-se a entrega de ambulância ao município de Duque Bacelar, administrado por Jorge Oliveira, que é do PCdoB, partido do governador Flávio Dino.

Adelmo Soares é candidato a deputado. A sua conduta fere os princípios da moralidade e da impessoalidade inerentes ao cargo e expressos na Constituição Federal.

O deputado Júnior Verde disse ainda, que levará o caso à tribuna da Assembleia.

5 comentários em “Bomba! Deputado governista acusa secretário de usar eleitoralmente o cargo”

  1. Mazurkel

    Ora pombas!!! Grande novidade. Quero saber quem é o Secretário que não faz isso? Este Deputado só pode ser muito idiota!!!

  2. Wilson

    Deve ser muito desespero do Júnior Verde, uma vez que a Ambulancia tenha sido emenda do mesmo!

  3. Eu sou Verde

    Isso aí está acontecendo em todas as secretarias dá Agricultura. Adelmo dá SAF e Márcio Honayser dá SAGRIMA estão fazendo a festa com recursos públicos. Estão colocando seus anseios particulares em detrimento dá reeleição do Governador Flávio Dino. As sementes e equipamentos estao sendo negociadas em troca de apoio político. A SAGRIMA se uniu com os Coelhos do sistema SENAR e estão negociando com aliados Roseanistas, entregando tudo em troca de votos, sementes que era pra ser entregue a agricultores familiares estão sendo entregue a prefeitos, vereadores e sindicatos de Produtores Rurais, e os coitados dos STTR ficam a ver navios.

    Dá mesma forma age o secretário da Agricultura Familiar, neste caso é pior ainda, está negociando nitidamente com prefeitos, usando a maquina estadual. A SAF virou cabide de empregos, cheio de mulheres bonitas e incompetentes mas em troca de votos. Kits de irrigação, Tratores, Caminhões, Sementes e veículos adquiridos através de convênios federal que era pra ser usado pelos técnicos estão sendo entregue a prefeituras sem qualquer embasamento legal. Prefeituras como as de Aldeias Altas em que seu irmao Anderson Soares é Secretário de Agricultura recebeu um Ford KA, veículo este pertencente a AGERP, outro veículo foi para a prefeitura de Mirador, uma moto para a prefeitura de Anajatuba, todos dá AGERP mas que foram cedidos pelo secretário Adelmo Soares em troca de votos. Na SAF estão todos a serviço dá candidatura do senhor Adelmo. Um funcionário por nome Osvaldo Albuquerque tem uma empresa que elabora projeto e que cobra muito caro dos agricultores pelo serviço. Dizem que projetos para concorrer as chamada pública dá SAF só são aprovados se forem elaborados por estas empresas. O projeto MAIS IDH não deu certo por boa parte do dinheiro foi desviado para bancar a campanha do secretário tudo combinando com o instituto terceirizado INAGRO. As Agritec é uma lavagem de dinheiro também para a campanha do secretário. Abram os olhos colegas candidatos o homem tá jogando sujo e o Governador Flávio Dino precisa saber disso.

  4. Maria Isabel dos Santos

    DUARTE JR. faz o mesmo no PROCON, usa a estrutura do orgão público visando aparecer na mídia (obsessão dele), tem 12 assessores de comunicação para abastecer mídias sociais com sua imagem, age arbitrariamente prejudicando empresas sem direito a defesa as expondo a execração pública, é um menino irresponsável que transformou o PROCON em plataforma de votos.
    Pior é que tem apoio do governo na sua tresloucada e irresponsável caminhada tentando um mandato.tem apoio do governos. O VIVA que lhe deram o comando também exibe sua imagem o dia todo nos telões, é um culto a personalidade padrão STALIN na União Soviética.

  5. júnior

    Cada qual usa a arma que tem para conseguir votos, segundo comentários ele usa os pescadores.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários