Coluna Destilando Veneno…

Por Luís Pablo Política
 

O julgador sendo julgado

Ex-juiz federal e governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) está experimentando do seu próprio veneno após ter sido incluído na lista de políticos considerados corruptos pela Lava Jato.

Acostumado a julgar as pessoas, como se ainda estivesse com a toga, Flávio vive agora um momento que sempre colocou seus adversários: na condição de investigado.

Flávio Dino, o ‘Cuba’ – como foi chamado na planilha do esquema de pagamentos de propina e de caixa 2 criado pela empresa Odebrecht, foi citado por um delator de receber dinheiro sujo para sua campanha ao governo do Maranhão.

O comunista agora terá que responder criminalmente por seus atos.

Lava Jato I

A situação do governador vai depender da extensão de delação de ex-executivos da Odebrecht. Também será definido se Flávio Dino terá ou não condições de ir para reeleição no próximo ano.

Caso a Polícia Federal encontre provas no que foi dito por delatores na Lava Jato contra Dino, o governo vai sofrer um desgaste ainda maior do que já vem passando depois da divulgação da lista do ministro Edson Fachin.

Lava Jato II

O governador Flávio Dino desceu do pedestal e resolveu procurar os aliados que estão insatisfeito com o tratamento que o governo tem dado aos municípios.

Dino baixou a bola e mandou disparar mensagens pedindo apoio aos aliados após a revelação do seu nome na lista da Lava Jato.

Alguns políticos – só depois de serem cobrados fidelidade, resolveram se manifestar em solidariedade ao governador, que tem demonstrado desespero com tudo que vem acontecendo.

Lava Jato III

Com receio de perder o trono, Flávio Dino e seus aliados decidiram iniciar 2018 esta semana. O Palácio dos Leões planeja começar uma caravana pelos municípios do Estado.

O impacto da lista do ministro Edson Fachin gerou um desgaste tão grande ao governo, que Flávio decidiu percorrer por várias cidades do interior.

Várias lideranças têm se procuradas por governistas para o grande ato que o governador pretender fazer.

Peixe Eleitoreiro

O deputado estadual Levi Pontes está na mira da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele corre o risco de ser cassado por conta do escândalo que se envolveu na Semana Santa, ao revelar um esquema eleitoreiro na distribuição de peixes.

A possível cassação de Levi abre vaga para o atual prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, que ficou como primeiro suplente da coligação “Mudança Para Um Novo Maranhão”.

A coligação elegeu três deputados, além de Pontes foram eleitos Welington do Curso (o mais votado com 22.896) e Cabo Campos com 19.298 votos. Os suplentes foram Genésio 18.728 votos, Rildo Amaral 14.046 e Jaimizinho 13.663.

Ataque

O líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira, atacou o deputado estadual Adriano Sarney nas redes sociais.

Por meio do Twitter, Cafeteira disse que Adriano usa o jornal do “papai patrão” de um assunto do qual “ele conhece bem melhor que eu.”

O ataque do líder do governo foi em razão de uma notícia publicada no jornal da família Sarney.

Ameaça

O secretário Márcio Jerry (Articulação Política e de Comunicação) anda atirando para todos os lados de quem critica o governador Flávio Dino por estar na lista da Lava Jato.

Jerry fez uma especie de ameaça ao ex-secretário do governo Roseana, Fábio Gondim, em seu Twitter para todo mundo olhar.

Tá nas redes

Em vários grupos de WhatsApp estão espalhando a seguinte informação sobre um possível ato contra o governador Flávio Dino, durante o espetáculo da Paixão de Cristo, realizado na última sexta-feira, na capital maranhense.

Leia abaixo:

Ontem no espetáculo da Paixão de Cristo, na Via Sacra do bairro Anjo da Guarda, em São Luís, diante de milhares de espectadores, o ator, no papel de Centurion Romano (Pilatos) ao perguntar para a plateia: Quem vocês condenam, Jesus ou Barrabás?

Um espectador gritou lá de trás: “Soltem os dois e prendam o FLÁVIO DINO !” Foi uma risadaria só.

5 comentários em “Coluna Destilando Veneno…”

  1. Thiago

    O deputado Adriano Sarney está certo! Esse Rogério Cafeteira sobe na tribuna apenas com falácias e tentando convencer que o governador que ele defende está fazendo alguma coisa ou que não tem culpa, creio que não tenha dados suficientes que comprovem… Aí dá nisso… bateu, levou!

  2. Celia

    Esse Cafeteira aprendeu rápido a velha tática dos comunistas. Desvirtuando os fatos, ou seja, lançando uma cortina de fumaça para colocar todos na mesma vala, mas a população está atenta, tem acesso as informações e não se deixará levar por suas mentiras.

  3. Amadeu

    Deputado Rogério Cafeteira você envergonha o Legislativo Estadual. O senhor não tem argumentos plausíveis para defender o indefensável. Agora Flavio Dino e outros 9 governadores foram citados na Lava-Jato por acaso? por puros devaneios do delator? Ora, se o nome dele foi mencionado no maior esquema de corrupção do país é porque existe alguma culpa! Me compre um bode deputado….

  4. Josue

    A justiça vai ser feita e esse comunista corrupto vai pagar! Parabéns deputado Adriano pela sua coragem!

  5. Silvia

    Gostei do ¨Bateu Levou¨ e o deputado Rogério devia se recordar que o lema de tio Cafeteira era ¨Prometeu, Cumpriu¨ kkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários