Levi Pontes vai ser investigado pela Comissão de Ética da Assembleia

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Levi Pontes vai enfrentar processo de cassação

Deputado Levi Pontes vai enfrentar processo de cassação

O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) vai ser investigado pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Um requerimento de autoria da deputada Andrea Murad (PMDB), líder do Bloco de Oposição, foi protocolado junto à Mesa Diretora da Casa solicitando o encaminhando de representação para a Comissão de Ética contra o parlamentar.

No documento, a deputada narra os fatos em que o comunista pretendia se apoderar de uma ação da Prefeitura de Chapadinha, com fins eleitoreiros, através da distribuição de peixes para famílias carentes do município.

“Proponho na representação que protocolei junto a mesa que a Comissão de Ética tome as medidas cabíveis destinadas a combater os atos incompatíveis com a Ética e o Decoro Parlamentar, podendo até punir o deputado Levi com a perda do mandato ou com a suspensão temporária do exercício do mandato”, disse Andrea Murad, durante seu discurso.

Um áudio-bomba de Levi Pontes publicado ontem, dia 10, no Blog do Luís Pablo falando que possui “cota de peixe” e que iria destinar para outros municípios de sua base eleitoral, gerou grande repercussão. Reveja aqui.

O parlamentar chegou a se pronunciar em discurso na Assembleia e por meio de nota distribuída à imprensa, negando qualquer esquema eleitoral. Ele disse que o peixe foi comprado com recurso próprio do prefeito da cidade, Magno Bacelar. Ocorre, que o próprio prefeito lhe desmentiu dizendo que a compra do pescado foi feito com dinheiro público da prefeitura.

Agora Levi Pontes vai ter que se explicar para a comissão do Poder Legislativo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários