Todos os líderes autorizam convocação do secretário Adelmo Soares na Assembleia

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Adelmo Soares

Secretário Adelmo Soares

A bomba estourou.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB), vai ter que comparecer na Assembleia Legislativa do Maranhão para dar explicações sobre sua suposta utilização do cargo para se beneficiar nas eleições em 2018.

Todos os líderes do governo Flávio Dino aprovaram, nesta quarta-feira (03), a convocação do secretário. Até o líder do maior bloco da Casa, deputado Rafael Leitoa, votou a favor.

A sessão foi presidida pelo 2° vice-presidente deputado estadual Fábio Macedo, que não esconde de ninguém sua indignação com o secretário de Estado por ter entrado na sua base eleitoral.

O requerimento de convocação é do deputado Júnior Verde, que já acusou Adelmo de ferir os princípios da moralidade. Reveja aqui.

O Blog do Luís Pablo apurou que foi o próprio Fábio Macedo que pediu para Júnior Verde solicitar que o requerimento fosse colocado em pauta. Detalhe: sem nem ter sido publicado no Diário.

Adelmo Soares é candidato a deputado estadual no próximo ano. Ele tem recebido a proteção do Palácio dos Leões para se viabilizar. E é justamente isso que tem deixado muitos parlamentares governistas revoltados.

O governo, além de não pagar as emendas completas dos deputados, ainda age de forma desleal com seus aliados ao deixar vários secretários usar eleitoralmente o cargo.

3 comentários em “Todos os líderes autorizam convocação do secretário Adelmo Soares na Assembleia”

  1. André Reis

    Querem parar a única secretaria que trabalha nesse estado.pra cima deles adelmo.

  2. Luis Jr

    A bomba estourou mesmo, dentro do palácio a briga tá feia, o governador diz que não precisa de ninguem pra se reeleger, que o povo quer ele, ele só esta esquecendo de perguntar por povo, os impostos estao muto altos os empresários não querem mais esse governo comunista e egoista a classe politica tambem não então ninguem quer, o deputado Fábio já saiu da base do governo e na sequencia outros irão sair também antes de julho quando vai ser o grande encontro de alianças para oficializar a candidatura da Governadora Roseana, não se fala em outra coisa todos querem a volta dela, chega desse governo mesquinho e ambicoso

  3. Saulo

    Governador baixa a bola você vai precisar dos deputados para decidir sobre o pedido de investigação na lava jato, procure cuidar melhor da sua base ou as coisas irão ficar pior pro seu lado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários