Weverton e Rubens Jr. usam o mesmo argumento de políticos que receberam doações de empresas na Lava Jato

Por Luís Pablo Política
 
Deputados federais Weverton Rocha e Rubens Pereira Júnior

Deputados federais Weverton Rocha e Rubens Pereira Júnior

Os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) parece que ensaiaram o mesmo discurso para se defenderem sobre as doações que receberam de empresas investigadas pela Operação Lava Jato.

O primeiro foi Weverton, que não gostou da reportagem publicada pelo Blog do Luís Pablo sobre as doações que recebeu das empresas JBS e construtora Queiroz Galvão, nas eleições de 2014.

Rocha se manifestou em um grupo de WhatsApp (marcando a matéria divulgada por esta página) e tentou desqualificar a publicação dizendo: “melhor ir atrás de outras bombas meu caro”.

O pedetista colocou a imagem dos seus twitters, em que diz que não se deve criminalizar as doações.

Na mesma linha seguiu o colega Rubens Júnior, que escreveu a mesma coisa (Ctrl-C e Ctrl-V): “não se deve criminalizar a doação lícita de campanha.”

O argumento dos dois é o mesmo que todos os políticos que receberam doações dessas empresas usam.

O curioso é que tanto Weverton como Rubens Jr. dão voz a delação do empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, engrossando o coro na Câmara de Deputados ao pedirem o cassação do presidente Michel Temer.

Ocorre que o mesmo Joesley Batista já disse que toda doação oficial que o grupo empresarial fez foi, na verdade, propina disfarçada.

Batista afirmou em delação à PGR (Procuradoria-Geral da República) que a JBS pagou R$ 500 milhões em doações eleitorais a políticos nos últimos 15 anos.

Os deputados precisam dar uma explicação mais plausível.

3 comentários em “Weverton e Rubens Jr. usam o mesmo argumento de políticos que receberam doações de empresas na Lava Jato”

  1. Rodrigo

    Pelo jeito para os deputados são um peso e duas medidas..,….kkkk para os outros é ilícito, para eles é lícito.

  2. Eleitor

    Esses dois com certeza não retornarão ao cenário político nas próximas eleições.

  3. VASCO

    COMO QUE ESSE RECURSO E LICITO? SE VEM DE PROPINA. DE UM DOS MAIORES ESCANDALOS QUE ESTA SENDO REVELADO POR UM DELATOR. COMPRE ME UM BODE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários