Governo terá que explicar ao STF “inchaço” na folha do Procon

Por Luís Pablo Política
 

O  Supremo Tribunal Federal (STF) pediu explicações ao Governo do Maranhão, ou melhor, ao governador Flávio Dino e ao diretor do Procon, o advogado Duarte Júnior referente ao “inchaço” na folha de servidores do órgão.

A tentativa de emplacar 347 pessoas sem a prestação de concurso público foi por água abaixo. A ação foi barrada pelo ministro Alexandre de Moraes, que não aceitou o descumprimento da lei que exige os requisitos e condições para o preenchimento dos cargos por servidores concursados para ocupar as vagas no órgão.

A intenção do governo foi preencher os cargos por indicações, satisfazendo assim os pedidos dos “apadrinhados”. A notícia foi divulgada pelo jornalista e colunista Cláudio Humberto.

A nomeação dos funcionários comissionados foi analisada como irregular pelo ministro Alexandre Moraes, uma vez que, o governador é candidato a reeleição e o diretor do órgão candidato a deputado estadual, ambos filiados no PC do B.

Indagado pela imprensa, Duarte Júnior se justificou alegando perseguição por parte do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado que estaria contra alguns interesses do consumidor, além da junção dos órgãos Procon e Viva necessitando assim da contratação de mais funcionários.

O governador Flávio Dino, até então, não se manifestou sobre a ação do Supremo.

8 comentários em “Governo terá que explicar ao STF “inchaço” na folha do Procon”

  1. Marcos

    Vergonha, essa velha política!
    Infelizmente isso não ocorre só no Procon. Uma prática que deve ser moralizada pelos representantes do povo.
    Até quando vai existir isso?!

  2. Pinheiro

    Isso é verdade, fui funcionário do PROCON em Pinheiro e Duarte Jr nunca aceitou a minha indicaçao, pois eu sempre fui oposição ao governo de Flávio Dino. Lembro que duas vezes critiquei o governo em postagem no meu facebook e na mesma hora a assessora do Duarte ( Karen Barros) ligou para o meu supervisor ameacando me demitir caso eu continuasse, na segunda vez o próprio Duarte me ligou ameacando e falando que ia fechar o PROCON se eu nao me apagasse a postagem e fez várias ameacas. Tenho tudo gravado.

  3. Anne Frank

    Esse idiota do DUARTE JR é a cara deste governo, um menino imatura, recem formado, com uma ambição enorme, querendo ser alguém a qualquer preço. DUARTE só faz besteiras, vai ter muitos problemas com a justiça no futuro pela suas ações tresloucadas e sem limites.

  4. Mariana

    Falando dessa forma vocês excluem todos os feitos do PROCON durante esses últimos anos. O processo de atualização de um órgão que nunca teve um concurso não será alterado de um dia para noite. É necessário fazer esse caminho de forma coerente e responsável. O cidadão não deve, e não pode, sofrer um impacto prejudicial na solução de seus problemas. Os funcionários que fazem parte do quadro atual, devem ter um tempo para ensinar os novos concursados que vão entrar. Acompanhem e vocês poderão presenciar e vivenciar a mudança!

  5. Mariana

    Só sendo muito idiota pra nao perceber que isso é coisa dessas escolas particulares e desse sindicato pra tentar “frear” o Procon, um dos poucos órgãos públicos que funciona de verdade. Já precisei do Procon 3 vezes e em todas eles conseguiram resolver meu problema. Vim aqui defender porque não só o Duarte, mas toda a equipe dele foi muito empenhada em resolver meus problemas. Duarte, não se abale com isso! Você só está sendo perseguido porque trabalha de verdade! Espero que você seja candidato na próxima eleição pra moralizar a política também! Tem meu voto e da minha família!

  6. Edilson

    Cara, no Maranhão é assim, basta um órgão trabalhar que vem mafioso tentar impedir. Tomara que pelo menos a justiça seja coerente nesse estado. E nem gosto de elogiar ninguém, mas me sinto representado pelo procon

  7. Roberta

    Olha, eu acho que isso ta parecendo perseguiçao. Ja resolvi muito problemas pelo procon, e sempre fui bem atendida. Acho que estão é querendo implicar com quem trabalha de verdade. Nao vejo essas contestaçoes com quem nao faz nada e so ganha nosso imposto!

  8. Luis Airão

    Esse Duarte Júnior é um lobo em pele de cordeiro arrogante, prepotente ele e a sua corja.
    Demitiram nalguns funcionários do Viva Cidadão porque em uma enquete de votação, quem não votou em
    Duarte Júnior foi exonerado do cargo.
    Isso é um absurdo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários