João Alberto demonstra força e é reeleito presidente do Conselho de Ética

Por Luís Pablo Política
 

O presidente reeleito do Conselho de Ética, senador João Alberto (PMDB-MA) (Foto: Gustavo Garcia / G1)

(Com informações do G1)

Esta é a sexta vez que o parlamentar do Maranhão assume a função. Vice-presidência do colegiado que tem vários investigados no STF, ficou com Pedro Chaves (PSC-MS).

Indicado pelo PMDB, o senador João Alberto (MA) foi reeleito nesta terça-feira (6) presidente do Conselho de Ética do Senado. Esta é a sexta vez que o parlamentar do Maranhão assume a função.

Para a vice-presidência do colegiado, foi eleito o senador Pedro Chaves (PSC-MS), suplente do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT), cassado no ano passado após processo no Conselho de Ética.

Não foi apresentada uma chapa para concorrer com João Alberto. O senador Lasier Martins (PSD-RS) defendia o nome de Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), mas Valadares afirmou que não queria concorrer.

Investigados

Entre os integrantes da nova composição do Conselho de Ética, três estão sendo investigados na Lava Jato. Um é titular, Romero Jucá (PMDB-RR). Os outros dois são suplentes: Jader Barbalho (PMDB-PA) e Eduardo Braga (PMDB-AM).

Fora da Lava Jato, outros integrantes também são alvos de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF)

É o caso dos senadores Eduardo Amorim (PSDB-SE) e José Pimentel (PT-CE). Ivo Cassol (PP-RO), que já foi condenado pelo STF, estava como integrante titular do colegiado. No entanto, Cassol divulgou nota à imprensa dizendo que não irá integrar o colegiado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários