João Alberto salva Aécio Neves e PSDB deve ficar com o grupo Sarney no MA

Por Luís Pablo Política
 
Senadores João Alberto e Aécio Neves

Senadores João Alberto e Aécio Neves

Nesta sexta-feira, dia 23, o presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), informou ter arquivado o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG).

No mês passado, após as delações da JBS se tornarem públicas, os partidos Rede e PSOL pediram ao conselho que cassasse o mandato de Aécio por quebra de decoro parlamentar.

Desde o mês passado que o tucano está afastado por determinação do Supremo Tribunal Federal.

Em entrevista a grande imprensa, João Alberto disse que decidiu arquivar porque não encontrou elementos convincentes para processar o senador.

“Me parece que fizeram uma grande armação contra o senador Aécio. Fizeram com que ele entrasse naquilo, inclusive, de acordo com a Polícia Federal. Eu não vejo motivo, não me convence, pedir cassação de um senador eleito por milhões de votos em função de uma armação feita com o senador”, disse o peemedebista.

A decisão de João Alberto foi, na verdade, uma jogada de mestre. Isso porque salvando Aécio Neves, o PSDB do Maranhão vai naturalmente parar no colo do grupo Sarney para apoiar a candidatura de Roseana Sarney ao governo.

Podem anotar!

3 comentários em “João Alberto salva Aécio Neves e PSDB deve ficar com o grupo Sarney no MA”

  1. gilvanjosecardoso

    O grupo Sarney está bem com o PSDB e PMDB. não tem que dê conta de corruptos!

  2. Maria

    Vergonha é um sentimento que só as pessoas de bom caráter têm. E isso os políticos brasileiros a cada dia demonstram que não tem.

  3. ALEXSANDRO

    O Sarney, o Grande Articulador da política corrupta, venceu mais uma vez com o arquivamento do processo do Aécio. Sempre prezando pelos seus interesses e o povo que fica na pior com tamanha vergonha. O povo maranhense não pode deixar que esta família continue a mandar neste Estado, está na hora de responder com inteligência nas urnas para expulsar de vez esta gente que há muitos anos vem maltratando este povo que já sofre com tamanha pobreza e desemprego.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários