Júnior Verde participa da 21ª edição da UNALE, em Foz do Iguaçu

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Junior Verde (PRB) avaliou como positiva a 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). O parlamentar participa do encontro desde a última quarta (7), em Foz do Iguaçu (PR).

O evento tem o objetivo de reunir o maior número de parlamentares e entidades legislativas para discutir as mudanças necessárias para o desenvolvimento do Brasil.

Cerca de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países, estão discutindo temas com foco na abordagem principal: “O Brasil e suas reformas”.

Por meio de palestras e ciclos de debates, os participantes também discutem sobre a relevância do poder legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional.

“São momentos extremamente importantes, pois geram oportunidades e provocam debates ricos como a crise econômica nos Estados, o modelo de saneamento, inovação e sustentabilidade, o desenvolvimento regional e a reforma política. Tudo isso favorece a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão desses relevantes temas para garantir o crescimento do país”, avaliou o deputado.

O evento, que encerra nesta sexta (9) com a palestra sobre Reforma Política, também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários