Pesquisa aponta que Waldir Maranhão votou certo ao ser contra o impeachment

Por Luís Pablo Política
 
Waldir Maranhão em dois momentos: um com Lula e outro com Dilma Rousseff

Waldir Maranhão em dois momentos: um com Lula e outro com Dilma Rousseff

A equipe de reportagem do Blog do Luís Pablo teve acesso, com exclusividade, a uma pesquisa sobre o cenário eleitoral do próximo ano no Estado do Maranhão.

A pesquisa realizada pelo Instituto Guimarães, localizado no Estado de São Paulo, fez um levantamento geral sobre o que pensa a população maranhense em relação aos possíveis pré-candidatos ao Governo do Estado e Senado.

Em um dos levantamentos, é perguntado se o eleitor votaria em um candidato a senador que votou a favor ou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A maioria respondeu que entre dois candidatos para o cargo de Senador, escolheria um “que votou CONTRA O IMPEACHMENT da Dilma.”

Na época do impechament, o político mais atacado por ter votado contra foi o deputado federal Waldir Maranhão, que hoje surfa na onda da popularidade do ex-presidente Lula no Estado.

Atualmente, Waldir é o único pré-candidato ao Senado que conta com o apoio direto de Lula. E ter o apoio do petista no Estado do Maranhão, segundo dados da pesquisa, é “muito importante”.

O Instituto Guimarães fez o levantamento no período de 4 a 10 deste mês e ouviu 808 pessoas na capital e em vários municípios. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários