Secretário de Saúde do governo só se complica ao falar da Operação Rêmora

Por Luís Pablo Política
 

É cada vez mais complicada a situação do secretário de Saúde, Carlos Lula, com relação as explicações dadas sobre o contrato celebrado com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), que foi alvo da Polícia Federal, na semana passada, por desviar milhões de reais da saúde do Maranhão.(reveja aqui)

Secretário Carlos Lula

Secretário Carlos Lula

Durante entrevista ao Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, ontem (05), Lula afirmou que não havia nada que desabonasse a conduta do Idac antes da operação.

Ocorre que a declaração do secretário não procede. Em fevereiro de 2015, resultados preliminares, de analises feitas pela de Secretaria de Controle e Transparência, comprovaram a existência de superfaturamento de 25% a 30%.

Até mesmo o Palácio dos Leões, em nota que foi distribuída pela própria SES, divulgou o superfaturamento nos preços e ainda afirmou não aceitar a redução dos serviços e nem dos salários dos trabalhadores contratados.

“Por fim, informa que a portaria foi editada devido aos resultados preliminares de auditoria realizada pela Secretaria de Estado da Transparência e Controle nos contratos de serviços e fornecedores dos Institutos ICN, Bem Viver e Idac apontarem indícios de superfaturamento da ordem de 25% a 30%.”, diz trecho da nota emitida pela SES em fevereiro de 2015.

Meses após a descoberta do superfaturamento, o contrato foi prorrogado por dispensa de licitação com o Idac, que voltou a garantir aditamento um ano depois. Somados, os contratos superam os R$ 200 milhões.

O fato é que o secretário de Saúde do governo só se complica ao falar da Operação Rêmora.

5 comentários em “Secretário de Saúde do governo só se complica ao falar da Operação Rêmora”

  1. Junior

    A INSISTÊNCIA DE FLAVIO DINO COMO PÉSSIMO ADMINISTRADOR QUE É ….REFLETE NO SECRETARIADO ….OS RUINS SEMPRE ESTARÃO DO MESMO LADO….ESSE SECRETARIO NÃO DA VOTO FLAVIO DINO….TIRA TEU TESTA DE FERRO DAI….

  2. sousa

    Agora ???? depois de todo esse prejuízo para população e só porquê a PF descobriu, esse secretário deveria é ser exonerado, no mínimo por incompetência, se é que não estar envolvido até o pescoço com tudo isso, e os demais contratos, que são muitos em todas as secretárias, estão fiscalizando?, PF, MPF, fiquem de olho!!!, são vários os contratos, adoram terceirizar, não é atoa que secretários, assessores, empresários e amigos dos COMUNISTAS, enriquecendo da noite para o dia, basta observar a nova vida da maioria deles que não tinham onde cair morto, imóveis em áreas nobres, carros de luxo, viagens, novos amigos ricos e novas namoradas belas(prostitutas desfaçadas), esses comunistas gostam mesmo muito é de mamar na teta, $$$.

    São iguais aos PeTralhas(PT), que se diziam diferentes, iam governar para o povo e olha o que deu, se aliaram só a bandidos e matam o povo, a população principalmente os mais carentes.

  3. Mychael

    Vergonhoso!!
    Precisa investigar a palhaçada que estão fazendo com os funcionários do Hospital do Câncer (HTLF)
    Pediram as carteiras para uma empresa (BIOSAUDE) assinar o contrato, fizemos exames e agora devolverá as careiras a todos funcionários sem assinar e o salário atrasa por nao sabermos o que vai acontecer.

  4. nonata

    Disse tudo SOUSA, é exatamente o que fazem esses bandidos de gravatas,loucos pelo dinheiro do povo,cadeia nesses VIGARISTAS!!

  5. Saúde na UTI

    Flávio Dino nunca vai exonerar ninguém da sua equipe o maximo que ele faz é mudá-los de lugar pode observar aconteceu com todos que a polícia descobriu roubos, Sinfra com Ednaldo, DETRAN com Nunes, Saúde com a Curado… e assim vai, eles são um grupo que se uniu para roubar o Estado e se ele demitir um deles ele se ferra na mão deles. São iguais a quadrilha de roubo de banco que não abrem a boca. Próximo ano vamos tirar essa quadrilha do poder e mandar todos pra cadeia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários