Exclusivo: marido da promotora de Ribamar foi alvo da operação da PF

Por Luís Pablo Política
 
Diretor de Engenharia, Eugênio Mendonça

Diretor de Engenharia, Eugênio Mendonça

A operação Draga, que a Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, dia 12, contra diretores da EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária), não revelou ainda os nomes dos alvos. Mas a equipe de reportagem do Blog do Luís Pablo caiu em campo para descobrir.

Um dos alvos da operação foi José Eugênio Mendonça de Araújo Cavalcante, Diretor de Engenharia e Manutenção da EMAP. Além dele, também foi alvo o Coordenador de Projetos da EMAP, Lucídio Frazão.

Eugênio Mendonça é marido de Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, titular da Promotoria de São José de Ribamar-MA.

A promotora é conhecida por fazer inúmeras representações contra prefeitos pelas Promotorias por onde passou. Ela sempre exigiu honestidade e transparência dos gestores nas contas públicas.

O marido da promotora e demais alvos estão sendo investigados por fraude na licitação, execução e fiscalização da obra de dragagem de aprofundamento do P-100 ao P-104 do Porto de Itaqui em São Luís/MA.

De acordo com informações do release da Polícia Federal, a casa do Diretor de Engenharia da EMAP foi alvo de busca e apreensão. Eugênio Mendonça foi proibido de ter acesso ou frequentar a EMAP e teve suspenso o exercício de sua função pública pelo prazo de 90 dias.

Abaixo a nomeação do marido da promotora:

Diário-Oficial

3 comentários em “Exclusivo: marido da promotora de Ribamar foi alvo da operação da PF”

  1. Geane

    Kkkkkk Quem disso cuida, disso usa.

  2. Leia

    Há muito que se fala que a Emap era um dos maiores ralos do governo de Flávio Dino. Bastava seguir o dinheiro.

    Com referência a essa transloucada promotora de justiça de Ribamar, falam que antes dela ir pra Ribamar esteve numa comarca onde ajuizou mais de 100 (cem), verdade: mais de CEM ações de improbidade contra um pobre ex-prefeito do Maranhão. Cruz credo! Tudo num mesmo modelo padrão de denúncia, inclusive com os mesmos erros gramaticais e inconsistências jurídicas.

    Vê-se o quão é importante a aprovação urgente no Congresso Nacional da Lei de Abusos de Autoridades.

  3. Nery

    Esses promotores de justiça do nosso estado hein!! Será que ela não sabia de nada? Não percebeu nada?

    Contam que na EMAP é o maior antro de corrupção do governo “do Cuba”. Teve um caso de um engenheiro fiscal que se viu obrigado a pedir exoneração por não concordar com o que os diretores do órgão pediam pra ele assinar!! Está na hora desse honroso engenheiro se manifestar ao bem da moralidade e do dinheiro do Estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários