“Humilhado”, diz oficial preso após discussão com procurador-geral do MA

Por Luís Pablo Política
 

O clima esquentou no início na tarde de ontem, 21, no Tribunal de Justiça. Uma discussão entre o tenente-coronel Ciro Nunes Alves da Silva e procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, terminou na prisão do oficial.

Em nota que já circula em grupos de WhatsApp, o tenente-coronel disse que se sentiu “humilhado com o deboche e intimidação” do procurador-geral.

A confusão, de acordo com o oficial, ocorreu em razão de uma fala dita por Rodrigo Maia quando chegou ao local após cumprimentar o juiz Bonfim, com quem o tenente-coronel conversava. “Está se distraindo com os processos, Coronel?”, teria questionado Maia.

Ao pedir para falar em particular com o procurador, o mesmo se recusou. Foi então que, segundo explica a nota, começou a discussão. “Daí eu me referi ao mesmo que me respeitasse, que não tocasse mais a mão em mim, que se eu abracei uma profissão que não por não temer a bandido não iria temer a ele e o que ele fez comigo na entrada foi coisa de moleque e o chamei de moleque.”(sic)

O tenente-coronel foi chamado no Comando Geral da Polícia Militar para prestar depoimento. Em seguida, foi à Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (SECCOR), quando foi surpreendido com a voz de prisão em flagrante. O oficial promete tomar as providências cabíveis e necessárias conforme a lei.

“Fiquem tranquilos que agirei como terei que agir dentro da lei. Tenham a certeza que jamais permitirei humilharem o nosso sagrado uniforme”, finaliza.

Em tempo: o tenente-coronel vem ganhado vários processos contra o estado. A tentativa de “tirar onda” do procurador-geral causou uma tremenda confusão que deverá repercutir bastante e ainda gerar desgaste ao governo.

Veja abaixo o relato completo do tenente:

Senhores e Senhoras Oficiais.

Na oportunidade gostaria de me manifestar que os fatos se deram da seguinte forma. Pela manhã fui tratar de assuntos da coordenação com o Excelentíssimo Presidente do TJ. Após tratar do assunto a minha saída do gabinete do mesmo coincidiu a do Dr Sebastião Bonfim que saímos tratando dos assuntos do PPCG e ficamos concluindo na frente do TJ quando chegou o Dr Rodrigo Maia que cumprimentou o Dr Bonfim e ao sair rumo ao TJ e ao passar por mim deu dois ou três tapas em meu ombro e querendo me intimidar disse: “está se divertindo com os processos Coronel?”.

Fiquei estarrecido e humilhado com o deboche e intimidação da referida pessoa, momento que em seguida o Dr Bonfim se retirou. Resolvi falar com o dito Procurador e quando o mesmo saiu eu pedi para falar com ele em particular e este se recusou. Daí eu me referi ao mesmo que me respeitasse, que não tocasse mais a mão em mim, que se eu abracei uma profissão que não por não temer a bandido não iria temer a ele e o que ele fez comigo na entrada foi coisa de moleque e o chamei de moleque.

Bem senhores e senhoras, me foi imputado ardilosamente o Art. 344 c/c 140 parágrafo segundo do CPB quando na verdade quem cometeu foi o Procurador, ou seja, a situação verdadeira é o espelho do que estão me imputando. Pois em nenhum momento eu me citei ou fiz referência a processo, mas quem o fez foi o tal Procurador. Os fatos foram estes. Conforme constam no autos APF.

Quanto as demais questões, adianto-vos que nos autos irei provar e tomar todas as providencias necessárias e cabíveis. Ressalto o comportamento probo, moral e ético do Sr Cel Sá e Sr Cel Simplício que em nenhum momento faltaram com a verdade e/ou desrespeito a direito. Fiquem tranquilos que agirei como terei que agir dentro da lei. Tenham a certeza que jamais permitirei humilharem o nosso sagrado uniforme.

Doravante desligarei meu aparelho celular em virtude de meu recolhimento em respeito às nossas regras.
A justiça será feita!!!
Com honra e humildade!!!

Ten Cel Ciro.

5 comentários em ““Humilhado”, diz oficial preso após discussão com procurador-geral do MA”

  1. jose carlos silva

    Cardoso, se o que ocorreu foi o relatado pelo Coronel, não consegui ver nenhum desrespeito de parte do Procurador. Nos últimos tempos Coronéis da PM tem tomado atitudes muito estranhas, deveriam passar por um exame psicológico anualmente, afinal a profissão de policial é muito estressante.

  2. Maria Isabel dos Santos

    O Procurador Rodrigo Maia é realmente um sujeito arrogante, sarcástico e dado a ironias, certamente deve ter agido assim com o oficial da PM. Esses procuradores são a classe mais privilegiada no funcionalismo estadual, todos ganham seus 25 a 30 mil reais, para trabalhar 6 horas por dia, sendo que podem advogar, resultado, o emprego de procurador é um bico, eles até fazem propaganda de seus escritórios de advocacia.

  3. Arnald azevedo

    Ciro Bota pra lascar mesmo. Quebrava era a cara dele. Ele é frouxinho.

  4. Pcg

    E de admirar como Rodrigo maia chegou em nosso estado e alcançou tanto desempenho político .

  5. Cavaca

    SE acham só isso mesmo se acham, pois adora..dar voz de prisão a servidores mostrando sua arrogância e querendo mostrar que manda, pois bem faço um desafio a vcs ” braboes” que comecem a dar voz de prisão a bandidos na rua. Du ido vcs são covardes morrem de medo. Querem dar voz de prisão a servidores de.bem pois não aceitam ser questionados, real am seus proble.as como homem , conversando, é não se escondam atrás de seus cargos …..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários