Juiz que livrou Roseana de denúncia do MP é amigo pessoal de Nelma Sarney

Por Luís Pablo Política
 
Juiz Clésio Coelho Cunha

Juiz Clésio Coelho Cunha

O juiz que está respondendo pela 3ª Vara Criminal, Clésio Coelho Cunha, absolveu sumariamente a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) de mais uma denúncia feita pelo promotor de Justiça Lindonjonson de Sousa. Além de Roseana, quem também se livrou da denúncia do MP foi a ex-procuradora-geral do Estado Helena Hackel.

A denúncia é sobre o famoso “Caso Constran” envolvendo o doleiro Alberto Youssef num suposto esquema que ocorreu no governo Roseana. Relembre aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Clésio Cunha é amigo pessoal da desembargadora Nelma Sarney, que é casado com o tio de Roseana. Por essa razão, o magistrado deveria dar-se por impedido de julgar o processo.

Para se ter ideia da amizade do juiz com a desembargadora, o próprio editor do Blog do Luís Pablo já olhou no celular de um advogado – de um escritório no Calhau e que tem forte influência sobre os togados, uma mensagem em que Clésio Cunha chama Nelma de “chefe”.

A decisão do juiz é suspeita diante da sua relação com um membro da família Sarney.

3 comentários em “Juiz que livrou Roseana de denúncia do MP é amigo pessoal de Nelma Sarney”

  1. José afonso

    Chamar a Des.. de chefe não significa amizade e sim deferência o que todos nós devemos ter com nossos pares da corte que sempre exercem cargos de chefia

  2. Luis

    justiça de merda

  3. junior almeida

    tudo no esquema, e tem gente que acredita freneticamente que ela e uma nossa senhora.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários