Em Zé Doca, irmão de Juiz Clésio Cunha é acusado de se apropriar de terreno

 

Juiz Clésio e o irmão Renato Coelho.

A última sessão da Câmara de Vereadores de Zé Doca, realizada na última sexta-feira (11), foi palco de uma grave denúncia envolvendo o advogado e irmão do juiz Clésio Coelho Cunha, Renato Coelho.

O advogado é acusado de apropriação indevida de um terreno que pertence à família da senhora Maria das Graças Oliveira Sipaúba, que foi quem denunciou o caso na tribuna da Câmara.

Segundo Maria das Graças, Renato utilizou meios ilegais para documentar de forma irregular o terreno que não pertencia a ele. A vítima explicou que, em 2014, precisava regularizar a documentação do terreno na prefeitura quando o irmão do juiz Clésio, que na ocasião ocupava o cargo de procurador do município, ofereceu ajuda. Por ser amigo da família, ela acabou aceitando.

Ocorre que o processo começou a demorar e foi então que ela resolveu ir até a prefeitura saber como estava a situação.

Para sua surpresa, foi informado que o terreno estava devidamente registrado pelo advogado, mas em nome de outra pessoa identificada como Aline Barros, que é secretária do Renato e foi um espécie de laranja no caso. Tudo pensado para ser vendido mais facilmente por ele.

“Ele foi lá olhar o terreno. Preparou todo o terreno, como se diz(…)Pra mim foi uma grande surpresa porque a gente conviver com pessoas assim, né? Eu jamais acreditaria em um advogado desses!”, disse a vítima.

Os vereadores de Zé Doca informaram que será criada uma CPI para apurar o caso denunciado que, ao que tudo indica, não parece ser o único em Zé Doca.

Em maio de 2014, o Blog do Luis Pablo publicou um caso semelhante feito pelo próprio juiz Clésio Coelho Cunha. Na ocasião, a vítima foi o ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho.

Segundo ele, um terreno de sua propriedade foi vendido a um empresa identificada como Antares Concessionária Ford do Piauí. A venda teria sido feita por uma outra empresa que pertence ao juiz Clésio. (relembre aqui)

Confira abaixo a reportagem sobre o caso em Zé Doca:

Um comentário em “Em Zé Doca, irmão de Juiz Clésio Cunha é acusado de se apropriar de terreno”

  1. cloves

    Sou professor Luís Pablo, a mais de de15 anos em Zé Doca, nos educadores estamos sendo perseguido pela prefeita Josinha Cunha e pelo Josimar de Maranhaozinho nossos salários foram deminuidos de forma absurda nossos planos de cargos e carreiras fotam alterosos pelos vereadores amandado do Deputado Josimar, eles não sabem explicar o corte de salários nos vamos no setor do RH e não temos respostas vamos nio banco do Brasil os funcionários dizem q está correto nossa folha de pagamento e feita aí em São Luís. Por uma empresa que não se sabe de onde é e
    Nem de onde veio a ecônomia de Zé doca so era forte quando a prefeitura paga bons salários e em dias coisa que não acontece mais os comércios estão quebrados lojas fechando, as esburacadas só pueira nos estamos jogados as moscar o ministério MP de Zé Doca não faz nada parece q pararem no tempo triste a realidade da EDUCAÇÃO de ZÉ DOCA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários