População denuncia fechamento de escolas em Itapecuru-Mirim

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Dr. Miguel Lauad Fonseca

Estudantes de Itapecuru-Mirim, mais especificamente do povoado Ipiranga II, estão sem aulas. Segundo denuncia a população, a Prefeitura, que desde janeiro é comandada pelo Dr. Miguel, simplesmente fechou a Escola Mariana Luz, localizada no povoado.

São diversas crianças que estão sem estudar porque o colégio que atendia a população da região há anos encerrou suas atividades.

Além do colégio, escolas nos povoados de Santa Maria dos Pinheiros, Cheiroso, Mato Alagado, Recanto e Igarapé Grande também foram fechadas.

Com isso, a Prefeitura quer obrigar as crianças a estudarem em escolas bem distantes de suas casas. Para a maioria dos pais dos alunos, a mudança é inviável e principalmente perigosa. “Eles querem para botar para o outro lado, mas do outro lado ninguém pode botar porque é um trânsito de carro que não tem como”, explica o um morador.

Enquanto isso o ano letivo, que só foi iniciado em abril, segue prejudicado. Até o momento ninguém procurou as famílias do povoado para tentar solucionar a situação das crianças.

Veja detalhes sobre o fechamento das escolas na reportagem abaixo:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários