Programação recreativa e esportiva celebra o Dia do Estudante em Zé Doca

Por Luís Pablo Política
 

As escolas da rede pública municipal comemoraram o Dia do Estudante, nesta sexta-feira (11), de forma especial, na praça do Viva em Zé Doca com atividades esportivas, recreativas e apresentações culturais, buscando integrar alunos e a comunidade escolar.

Os estudantes aprovaram as atividades, o que pôde ser notado pela atenção com que eles participaram de tudo. Dentre as brincadeiras teve corrida, voleibol, bambole, dama, xadrez, futsal entre outras, tudo acompanhado de perto pelo os gestores e professores. Os primeiros colocados foram premiados e para eles é bom saber que na escola e nesta gestão da prefeita Josinha Cunha, eles são prioridades e o evento foi aprovado por todos.

“O que desejamos é que mais eventos como este possam acontecer, gostei de participar, o dia do estudante foi especial e nos incentiva a praticar mais esportes”, disse Bruno Sousa da Escola José Gonçalves.

“Eu achei essa programação muito boa porque nos alunos, nos sentimos valorizados”, Jessica aluna da escola São Francisco de Canindé.

Uma maneira divertida de ensinar e comemorar essa data tão especial promovida pela a prefeitura, através da secretaria municipal de educação, no encerramento teve desfile para a escolha do garoto e garota estudantil 2017 com premiação e fechando com chave de outro apresentação de quadrilha.

Para a secretária Sonia Maria, este foi apenas o primeiro ano. “Uma forma saudável de comemorar o dia do estudante através do esporte e atividades lúdicas.”

E completou: “a nossa preocupação foi também em promover o entretenimento, uma maneira de incentivar os nossos alunos a buscar o desenvolvimento também no esporte e promover um dia agradável a todos”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários