Deputado Fábio Braga denuncia violência contra a democracia e cobra providência

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Fábio Braga

O deputado Fábio Braga (SD) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (05), para denunciar o ataque e vandalismo praticados na Rádio Estrela do Munim, uma emissora pertencente à Associação Comunitária Amigos de Afonso Cunha, na cidade de mesmo nome,

Na ocasião, foram destruídos computadores, mesa de som, gravadores e microfones da emissora, na tentativa inútil de calar a imprensa local.

Para o deputado, a maior vítima da agressão foi a democracia já que o ataque foi em um órgão de imprensa que vem prestando um serviço de grande utilidade para Afonso Cunha e região.

Ainda segundo Fábio Braga, a emissora está devidamente legalizada e a ação criminosa foi uma covardia. “A emissora funciona devidamente legalizada e os funcionários acreditam em motivação política ou simplesmente subtrair documentos ou equipamentos”. pontuou.

O parlamentar destacou que apresentará um requerimento solicitando ao Secretário de Segurança, Jefferson Portela, as providências sobre o caso para garantir que o direito de imprensa e opinião no Maranhão seja respeitado.

“Para que não se transforme numa rotina aqui no nosso estado, para que as pessoas, ao se sentirem de alguma forma atingidas por um órgão de imprensa, não queiram usar a pior forma de combate, no caso a truculenta, que é a mais absurda forma de querer calar a voz ou opinião dos outros, quando o certo seria a buscar na justiça”, finalizou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários