Flávio Dino é defendido por Associação dos Juízes Federais do Brasil

Por Luís Pablo Política
 

Após o site O Antagonista publicar, na última terça-feira, nota acusando Flávio Dino de utilizar a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para fazer propaganda política, a entidade se manifestou e saiu em defesa do governador do Estado.

Na publicação feita pelo site, é insinuado que Flávio Dino divulga aos quatro cantos a Expedição da Cidadania para se promover com a ida de juízes federais para trabalhar em cidades do interior do Maranhão. Ainda segundo o Antagonista, a prática deve ser investigada pela corregedoria do CNJ porque juízes não podem presidir audiências fora das suas circunscrições judiciárias.

Em nota, a Ajufe afirma que “o governador do Maranhão não teve nenhuma participação no trabalho da Justiça Federal, mesmo porque isso não seria possível.”

A nota também explica que o projeto já está em sua sexta edição e as audiências realizadas pelos juízes são devidamente autorizadas pelo Conselho da Justiça Federal.

Veja a nota na íntegra abaixo:

“A Expedição da Cidadania organizada pela Ajufe está na sua sexta edição. Já ocorreu da mesma forma no rio Paraguay descendo a partir de Corumbá, em tribo de índios em Foz do Iguaçu, nas regiões ribeirinhas do rio Pantanal, em Paulo Afonso/BA, em Parnaíba/PI e em Santo Amaro/MA, prestando relevantes serviços às pessoas carentes.

Os juízes federais se dispõem voluntariamente, sem receberem verbas para isso, e são autorizados pelo Conselho da Justiça Federal para a realização das audiências.

O governador do Maranhão não teve nenhuma participação no trabalho da Justiça Federal, mesmo porque isso não seria possível.

A Expedição da Cidadania contou com o apoio de diversas instituições, pois o objetivo não é levar só Justiça, mas também serviços básicos, como a emissão de documentos e oficinas profissionalizantes, entre outros”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários