Por que Flávio Dino mantém ‘fantasma’ de Carlos Lula na Saúde?

Por Luís Pablo Política
 
Fantasma no governo Flávio Dino: Allana Valéria Lopes Coelho Almeida

Fantasma no governo Flávio Dino: Allana Valéria Lopes Coelho Almeida

A pergunta acima tem sido feita pela classe política e por funcionários da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ninguém consegue entender o porquê do governador Flávio Dino manter a funcionária fantasma Allana Valéria Lopes Coelho Almeida na SES.

Já que o secretário da pasta, advogado Carlos Lula, se mantém em silêncio e permanece – de forma imoral e ilegal, Allana Coelho recebendo dinheiro público sem trabalhar, era dever do chefe do Poder Executivo mandar exonerar a funcionária.

Para se ter ideia, nem mesmo o líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rogério Cafeteira, saiu em defesa desse caso. Aos mais próximos, Cafeteira tem dito que é impossível defender tamanho absurdo.

Nos corredores do Poder Legislativo, o caso já virou gozação por parte de alguns parlamentares: “eu teria várias namoradas com um empego desse”, disse um deputado.

Alana Coelho recebe mais de R$ 9 mil da Secretaria de Saúde sem trabalhar. O seu chefe Carlos Lula alega que ela está com problema de saúde e que, por isso, foi afastada.

Ocorre que o Blog do Luís Pablo revelou que a funcionária está muito bem, inclusive trabalhando em seu próprio empreendimento. Reveja aqui.

O governador Flávio Dino precisa tomar alguma medida ou então explicar o real motivo da permanência dessa funcionária fantasma no governo.

9 comentários em “Por que Flávio Dino mantém ‘fantasma’ de Carlos Lula na Saúde?”

  1. arnaldo luiz

    Deve ser BOA no que faz!!!

  2. Ana Beatriz Barros Sousa

    Luis Pablo, minha amiga Alana é uma excelente profissional, uma advogada de mão cheia!
    Atualmente, além de servidora da SES e de comandar o buffet, ainda advoga sempre:
    https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/481321112/andamento-do-processo-n-0814690-5220178100001-acao-de-divorcio-litigioso-26-07-2017-do-tjma?ref=topic_feed

    Caso alguém tenha dúvida, basta ir vê-la advogando na próxima audiência:
    Ação de DIVÓRCIO LITIGIOSO
    REQUERENTE: SEGREDO DE JUSTIÇA
    ADVOGADO: ALANA VALERIA LOPES COELHO ALMEIDA (OAB/MA 14703)
    REQUERIDO: SEGREDO DE JUSTIÇA
    DESPACHO: Defiro a gratuidade de justiça. Designo o dia 06/10/2017, às 15 horas e 00 minutos, para realização da Audiência de Conciliação que ocorrerá na sala do Centro de Mediação e Conciliação da Família – CMCF, localizado no 4º andar do Fórum Desembargador Sarney Costa .

  3. Leia

    Fantasma tem demais nesse governo, isso todo mundo sabe. Até na periferia de São Luís se encontra muitos companheiros dos comunistas fantasmas dessa esculhambação chamado Governo Flávio Dino!!!

  4. decepcionado

    Luis Pablo … o governador não liga … tudo aquilo que ele falou durante campanha eleitoral sobre roseana, esta fazendo igual, na verdade até pior.
    O lula assim que chegou trouxe patota com ele, começando com a Alana que trabalhava com ele na escritorio … assim como as 2 outras assessoras que trabalham com ele.
    Logo depois ele trouxe para saude pessoas de confianca dele que trabalhavam na Sa Cavalcante (Maiara) Sec Adjunta de Administração da Ses e qnd ele era Presidente da Emserh levou tambem da Sa Cavalcante um tal de Erick para ser executivo de TI, meses depois esse mesmo Erick é hoje Supervisor de Informática da SES, resumindo o Lula tem na SES (administração) todos os seus conhecidos.
    A saude infelizmente nunca ira melhorar … a partir do momento que o Governador coloca um Advogado ( seu Advogado pessoal, é o que dizem) como Secretario de Saude nunca … mas nunca ele irá tirar … sabe porque? Porque tem RABO PRESO.

  5. Amigo do Lula

    Simplesmente…. ela sabe demais…. e ele sabe do que ela é capaz…

  6. Jones

    Esse tal de Erick pensa que a secretaria é o shopping que ele trabalhou. Entrou e já foi demitindo os que ele não vai com a cara para colocar as pessoas dele. Começou exonerando sem nenhuma justificativa uma pessoa com vasta experiência na área para favorecer sua “amiga” Bruna, presenteando com um cargo extremamente técnico, uma pessoa que não tem experiência alguma na área.
    Ele não entende nada de TI, mas um erro desse governo que só pensa em favorecer os seus.

  7. Neto

    Se a justiça for feita realmente, ela terá que devolver todo esse dinheiro que ganhou sem trabalhar aos cofres públicos. O que sobra na mesa dela, falta na mesa de muitos. Não sei como a consciência de uma pessoa dessa não dói.

  8. Luís

    Quanta patifaria. O Maranhão ts enlameado. Triste do nosso povo.

  9. Barnabé

    Reflexo da filosofia administrava do chefe, são as suas pupilas que foram colocadas para administrar o Hospital Gera el que andam empregando parentes, amigos e bajuladores, sem nenhuma competência e experiencia, em cargo de chefia. Pessoas que sequer foram aprovadas no seletivo da EMSEHR. Enquanto isso, centenas de pessoas que foram aprovadas no seletivo para a saúde esperam um das ser chamados por esses administradores inescrupulosos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários