Inaugurações de obras e novas conquistas no aniversário de 30 anos de Zé Doca

Por Luís Pablo Política
 

Na quarta-feira (04) a cidade de Zé Doca comemorou 30 anos de emancipação política. O evento, que foi foi bastante concorrido, foi considerado a maior festa alusiva da data realizada no município.

A convite da prefeita Josinha Cunha (PR), do deputado Josimar de Maranhãozinho e da presidente do PR Mulher Detinha, o governador Flávio Dino prestigiou o evento juntamente com o secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela, o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto e o chefe da Casa Civil Marcelo Tavares.

Também estiveram presentes os prefeitos das cidades de Maranhãozinho, Auricélio (PR); de Centro do Guilherme, Zé de Dário (PR), de Carutapera, André Dourado (PR); de Presidente Médici, Ivone da Paraense (PSD); de Igarapé do Meio Almeida (PC do B), de Governador Newton Belo, Roberto do Posto (PC do B); de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio (PR) e o de Araguanã Valmir Amorim (PR), além de vereadores e lideranças de todas as partes do Maranhão.

Inaugurações

Em uma grande carreata que parou a BR 316 a comitiva se dirigiu para a inauguração do Centro de Especialidades de Saúde, que também ganhou laboratório de análises clínicas totalmente equipado. Os serviços de duas Unidades de Exames Móveis para coletas foram ampliados com a entrega de duas motos e uma Van que deve atender a sede e a zona rural.

O Hospital DR. Isaías foi a segunda obra entregue. modernizado e reestruturado com novos equipamentos, laboratório novo, aparelho de raios-X e cadeiras de acompanhantes. Na área da segurança pública Zé Doca ganha o novo prédio da Delegacia Regional, que passou por reformas estruturantes. Na oportunidade o novo delegado Jader Alves foi apresentado.

O projeto integra plano do Governo do Estado de reforma e ampliação de imóveis onde funcionam instituições de segurança pública. Até o final deste ano, serão 36 repartições recuperadas estruturalmente em todo o estado.

O programa “Mais Asfalto” foi lançado em Zé Doca, uma reivindicação da prefeita Josinha e do Deputado Josimar que foi atendida pelo governador Flávio Dino. Vias da cidade serão melhoradas com serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica.

“O asfalto representa desenvolvimento e garante melhor qualidade de vida. É mais que uma ação de infraestrutura promovendo o acesso e a integração entre regiões e pessoas. Com esta ação, o Governo do Estado está mudado a realidade de milhares de pessoas e melhorado as condições de vias, algumas que nunca receberam asfalto”, enfatizou o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

O governador Flávio Dino destacou o empenho do deputado Josimar na ALEMA em defesa da sua região. “Josimar é uma grande liderança política e está sempre na câmara brigando por recursos para a sua região, também enfatizo aqui a sua esposa Detinha uma grande parceira e tenho a dizer que Zé Doca está no rumo certo.”

Foram entregues duas viaturas equipadas e adequadas para as ações da Guarda Municipal. A agenda encerrou com a exposição de uma motoniveladora, um ônibus escolar e de uma viatura da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

Na ocasião, ainda foi entregue a quadra Válber de Sousa Costa, da escola Diolinda Gusmão. No local foi realizado o corte do bolo, os parabéns e a apresentação de alunos da escola Miranda Braz. O governador ainda fez a entrega seis kits esportivos para a prática de futebol, com bolas, equipagens, entre outros equipamentos.

Para a prefeita Josinha Cunha festejar 30 anos de Zé Doca com tantas conquistas é motivo de muita alegria e o maior presente é a aprovação do povo. “Sinto-me muito feliz com tantas conquistas para Zé Doca, com essas parcerias fortes que nos ajudam a desenvolver um grande trabalho. Aqui agradeço cada secretário e cada servidor do município que sempre estão prontos para lutar pelo melhor por Zé Doca, tudo isso o nosso povo merece.”

Festa

A programação foi finalizada na Praça do Comércio com várias atrações locais como Chicão dos Teclados, Beijo de Menina e Cláudia Rodrigues. Entre as atrações nacionais Márcia Felipe e a dupla sertaneja mais badalada da atualidade Zé Neto e Cristiano. Milhares de pessoas lotaram a praça em clima de comemoração.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários