FEMINICÍDIO! Mulher grávida é assassinada após tentativa de estupro

Por Luís Pablo Política
 

Jovem de 19 anos estava grávida de três meses

Jovem de 19 anos estava grávida de três meses

Uma mulher grávida foi assassinada nesse sábado (18), após ser atacada por um hóspede do hotel onde ela trabalhava como recepcionista em Santa Inês, a 250 km de São Luís. A vítima identificada como Daiane Costa Gomes, de 19 anos, estava grávida de três meses e foi esfaqueada após uma tentativa de estupro.

Um hóspede do hotel identificado como Ivanildo Ribeiro, de 40 anos, tentou estuprar a jovem durante a madrugada desse sábado. A vítima lutou com o homem e foi esfaqueada. Mesmo ferida, a mulher que estava grávida de três meses conseguiu chegar ao portão do hotel onde trabalhava e pediu socorro.

Pessoas que estavam no Terminal Rodoviário de Santa Inês, localizado em frente ao estabelecimento, ouviram os gritos e socorreram a vítima.

O portão de ferro do local que estava trancado foi arrombado e a jovem foi socorrida e levada para um hospital do município.

Enquanto isso, um grupo de homens arrombou a porta do quarto onde o homem estava e o arrastou para fora do hotel, onde ele foi linchado até a morte. Daiane chegou ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

A Polícia Civil de Santa Inês está apurando o caso. O dono do hotel, funcionários e hóspedes foram ouvidos por policiais. Até o momento, a única informação sobre o assassino que foi divulgada é de que ele morava em Maracaçumé, a 458 km de São Luís.

De acordo com a polícia, Daiane era natural de Paragominas no Pará para onde seu corpo foi levado. Ela estava morando há apenas três meses em Santa Inês.

De acordo com o Altas da Violência, divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de assassinatos de mulheres cresceu em todo o estado.

Segundo os dados, os casos de violência aumentaram cerca de 130%, colocando o Maranhão como o estado com o maior aumento de homicídios de mulheres no país. Somente no ano passado foram 26 feminicídios. De janeiro até novembro deste ano, já foram registrados 32 casos.

(Com informações do G1MA)

Daiane Silva Gomes trabalhava como recepcionista neste hotel

Daiane Silva Gomes trabalhava como recepcionista neste hotel

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários