GRANDE DECISÃO! Juiz pede para excluir benefícios do seu salário

Por Luís Pablo Política
 
Juiz Roberto de Paula

Juiz Roberto de Paula

O juiz maranhense Roberto de Oliveira Paula, auxiliar de Entrância Final, tomou uma grande decisão que serve de exemplo para seus colegas de toga.

Roberto de Paula pediu ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, a exclusão de todos os penduricalhos de seu salário.

Nesta quarta, dia 8, o magistrado formalizou seu comunicado ao TJ-MA pedindo a renuncia dos auxílios alimentação, moradia, saúde e livro.

Todos esses benefícios somados aos subsídios, aumentam os salários de juízes num patamar acima do teto constitucional – que é o salário de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Abaixo o comunicado do juiz Roberto de Paula:

6 comentários em “GRANDE DECISÃO! Juiz pede para excluir benefícios do seu salário”

  1. hawkvir

    Já está sendo massacrado pelos colegas de toga.

  2. Luis Gustavo

    Tudo bem , boa medida. Mas seria de bom alvitre que vossa excelência devolvesse tudo que já recebeu.

  3. joao neto

    ENTRÂNCIA FINAL. FIM. VAI DEVOLVER O RETROATIVO? DUVIDO!!! SÓ NO FINAL DA CARREIRA QUE DESCOBRIU QUE ERA IRREGULAR O QUE RECEBIA?

  4. José Esdras

    Nada a aplaudir.
    Honestidade e vaidade são incompatíveis. O homem bom não se ufana de sua honestidade e nem dela não faz promoção pessoal.
    Seria um belo exemplo se, além de retirar do contracheque, pedisse para devolver o que recebeu. E fizesse tudo com a discrição propria das pessoas de bem.

  5. Nelson Mandela Júnior

    Fato inédito no Judiciário Brasileiro e merece destaque em todo a Imprensa e aplauso da sociedade e deveria ser seguido por todos os demais magistrados brasileiros e, depois falam que só os politicos que fazem e aceitam coisas erradas.

  6. CRISTOVAO BARROS

    Parabéns ao Juiz ROBERTO DE PAULA,

    Não posso seguir o seu exemplo, pois, confesso necessitar dos penduricalhos colocados nos contracheques, porém concordo plenamente com sua posição. Querem dar reajuste ou aumento em subsídios dos Magistrados, que o façam explicitamente. Tais auxílios alimentação, moradia, saúde e livro, não são levados para a aposentadoria, fazendo com que o Magistrado aposentado tenha uma queda vertiginosa na sua qualidade de vida, pois passa a receber cerca de 20% a menos nos contracheques. O Adicional por Tempo de Serviço – ATS, pago a todos os servidores públicos, e não aos Magistrados, é que deveria ser reimplantado após mudança constitucional, pois valoriza a carreira.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários