PF precisa investigar repasse da SES para fundação ligada ao presidente da FAMEM

Por Luís Pablo Política
 
Cleomar Tema e Flávio Dino no Palácio dos Leões

Cleomar Tema e Flávio Dino no Palácio dos Leões

Os responsáveis pela Operação Sermão aos Peixes precisam investigar o repasse que o Governo do Maranhão vem realizando para uma fundação ligada ao presidente da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) e prefeito de Tuntun-MA, Cleomar Tema.

Em 2016, o Blog do Luís Pablo revelou que a Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum era presidida por Bento Inácio da Silva, vigia da casa do prefeito. Após a denúncia, a fundação passou a ser comandada por Raimundo Pereira Moura, ex-funcionário do hospital das clinicas do município, que pertence a família do prefeito. Reveja aqui.

O pior e mais grave é que essa fundação contratou uma empresa que tem como sócio um dos filhos de Tema, Rafael Seabra Silva Cunha. E não para por aí, a entidade ainda contratou uma outra empresa que pertence a Carlos Eduardo Sereno, na época marido de Talita Seabra, filha do prefeito. Reveja aqui.

Mesmo diante das denúncias embasadas, o Governo Flávio Dino – através da Secretaria de Saúde, continuou realizando diversos repasses para a Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum. Reveja aqui e aqui.

Cleomar Tema é irmão do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha. O prefeito, só para ressaltar, já foi preso pela Polícia Federal na famosa Operação Rapina. Na época ele era presidente da FAMEM, da qual comanda atualmente.

4 comentários em “PF precisa investigar repasse da SES para fundação ligada ao presidente da FAMEM”

  1. Claudia

    3- CIDADES – BARRA DO CORDA, TUNTUM e PRESIDENTE DUTRA.

    QUE ESTÃO NO ESQUEMA GRANDE DE DINHEIRO PÚBLICO, É OS SECRETÁRIOS DE FINANÇAS QUE FICAM COM O DINHEIRO TODO

  2. Eduarlisson

    Coitado desse Tema, vai acabar em cana de novo e se calhar todo em presilhas! Esse é marginalzao!!!

  3. Moro de Araque

    Susto! Se investigar, JESUS MARIA JOSÉ.

  4. Jr

    Prefeito de Tuntum ” Tema” só tem muito é propagandas com o nome dele e “Poucos Votos” tem mais nome que votos na verdade, nas eleições de 2016 ele tirou pouco votos, eu pensava que ele era um político de muitos votos, mais NÃO, só propagandas mesmo e nada de votos.

    Tema Cunha – 11 mil votos
    Ricardo Costa – 8 mil votos

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários