Com salários atrasados, funcionários do Ciops ameaçam paralisar serviços

Por Luís Pablo Política
 

Funcionários terceirizados que trabalham no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), órgão ligado a Secretaria de Segurança, no atendimento do 190 estão há dois meses sem receber salários. A falta de pagamentos pode ocasionar em uma paralisação dos serviços e consequentemente um problema enorme para a população maranhense.

Por meio de sua página no Facebook, o deputado estadual Sousa Neto, foi quem revelou a situação dos servidores que, além dos salários, também não receberam o décimo terceiro que deveria ter sido pago até a última quarta-feira, dia 20.

Contratados pela empresa Supritech, os funcionários, segundo o deputado, irão passar o Natal e o final de ano sem dinheiro, e ainda por cima, tendo que trabalhar sob ameaça de demissão.

A Supritech alega não ter recebido o repasse da Secretaria de Segurança e por isso não pode efetuar o pagamento dos funcionários, que seguem sem previsão de receber.

O 190 é de extrema utilidade pública e com às festas de final de ano, uma possível paralisação destes profissionais, comprometeria o serviço e a comunicação da população com as polícias, e aumentaria o caos na segurança pública.

“É esse o governo que “cuida do povo”, que passa por cima das leis e que, assim como está ocorrendo em outros órgãos e setores do Estado, vai deixar centenas de pessoas sem os proventos que lhes são de direito! Flávio Dino, respeite os trabalhadores! Isso é crime!” destacou o parlamentar.

Ainda de acordo com Sousa Neto, sua assessoria jurídica deverá solicitar explicações à Secretaria de Segurança, e acionar tanto do Ministério Público do Trabalho (MPT-MA) quanto do Ministério Público Estadual (MP-MA) para que apurem essas informações e que tomem providências, autuando o Governo Flávio Dino, a SSP e a Supritech.

3 comentários em “Com salários atrasados, funcionários do Ciops ameaçam paralisar serviços”

  1. fernando

    E este governo CALOTEIRO paga quem?
    Governo de mentirinha…

  2. Luís

    já está mais do que evidente que essas terceirizadas não tem compromisso com os trabalhadores. Elas não pagam os salários, não pagam os direitos trabalhistas. Se de fato o Estado não tiver repassado os recursos o problema é ainda mais grave.

  3. Joãoninguem

    As informações sobre a supritech não ter recebido o repasse dos pagamentos da secretaria seria impossível acreditar desde que a supritech assumiu o contrato sempre atrasou os salários

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários