Emserh atrasa pagamento de empresa e impede doação de sangue à paciente

Por Luís Pablo Política
 

ABSURDO!

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), envolvida recentemente no escândalo de corrupção da Saúde no governo Flávio Dino, ao que parece, segue enrolada e também devendo seus fornecedores.

O pior é que a bagunça que ocorre na empresa já começou a prejudicar os pacientes que precisam dos serviços de saúde garantidos pelo Estado.

Por meio de sua página no Facebook, uma paciente identificada como Keliane Martins, relata o drama que tem vivido em razão da falta de responsabilidade da Emserh.

Keliane, que precisa de doação de sangue, ainda não conseguiu realizar o procedimento porque o Hemomar não está liberando as plaquetas. O motivo da não liberação é que não há, segundo explica a paciente, reagentes para fazer os exames que precisam para que as bolsas cheguem até ela porque a Emserh simplesmente não pagou a empresa responsável.

A situação é absurda e pode ocasionar sérios problemas para a paciente que precisa urgente utilizar o sangue que já foi doado à ela.

O Ministério Público precisa urgente investigar o caso e os motivos para a falta de pagamento da Emserh.

Veja o relato completo abaixo:

2 comentários em “Emserh atrasa pagamento de empresa e impede doação de sangue à paciente”

  1. mohammed Ghandi

    A EMSERH está devendo fornecedores com prazos que vão de 3 a 8 meses, aquilo vai parar qualquer dia.

  2. Mariana Marques

    As manutenções em geral estão paradas, UPAS , Hospitais sem geradores porque fornecedores não recebem a meses e não tem como manter a manutenção e nem comprar óleo diesel.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários