Fornecedores denunciam falta de pagamento da Emserh

Por Luís Pablo Política
 

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) está com a fama ruim com diversos fornecedores. Na semana passada, o Blog do Luis Pablo já havia denunciado sobre a situação delicada que uma paciente estava passando por falta de doação de sangue em razão da falta de responsabilidade da Emserh, que não havia pago o fornecedor. Reveja aqui

Porém, ao que parece, o caso é bem mais sério. De acordo com denúncia encaminhado ao Blog, a Emserh está devendo não apenas um, mas vários fornecedores.

O medo, ainda segundo a denúncia, é de que os serviços parem.“A Emserh está devendo fornecedores com prazos que vão de 3 a 8 meses”, diz trecho da denúncia.

Fica, mais uma vez, o alerta para o Ministério Público averiguar o motivo de todo esse atraso que pode resultar em um colapso na Saúde do Estado.

4 comentários em “Fornecedores denunciam falta de pagamento da Emserh”

  1. Fernando

    A Emserh deveria mudar o nome para: Empresa Maranhense de Calote Comunista.
    Pq é isto que é: caloteira

  2. mohammed Ghandi

    O Problema da EMSERH deve ser analisado por uma ótica ideológica e muito peculiar ao governador FD.
    A empresa pública foi criada ainda por Ricardo Murad, que não a inicializou ou operacionalizou, quando o ICN caiu nas malhas da Polícia Federal na operação Sermão aos Peixes. FD decidiu iniciar a EMSERH ( curiosamente alguns dias antes da operacão, como se tivesse bola de cristal ou informação privilegiada !!!).
    O problema é que como tudo nesse governo, a EMSERH foi aparelhada por gente muito inexperiente, jovem demais e indicada por políticos de todo lado. Para piorar a dificuldade em realizar licitações por ser empresa pública e ser obrigada a usar a lei 8.666/93, somada a complexidade de abastecer e manter hospitais, tornou a empresa uma gigante com 300 funcionários só na administração e com a agilidade de uma tartaruga.
    Nesse meio tempo a crise se abateu com força sobre a arrecadação e a Secretária de Planejamento não manda dinheiro para a Saúde que por sua vez não paga a EMSERH.
    Resultado de incompetência + Inexperiência + Lei de licitações + falta de dinheiro = COLAPSO EMINENTE.
    Oque existe hoje é uma crise anunciada e vai dar em problemas graves quando os hospitais paralisarem.
    A única solução é FD reconhecer que o modelo de gestão estatal não dá certo e voltar aos institutos, mas isso não vai acontecer porque ele não tem humildade para tanto !

  3. [email protected]

    Fundaçao Josue Montello esta com os salarios atrasados e fornecedores de orgaos tb…nunca pagaram 13, homem nem calote reconhece, inventa que sistema saiu do ar

  4. Maranhão

    Pior empresa/órgão para receber dinheiro do estado. E se acham cheios de razão e cobram d++++, e não pagam ninguém

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários