Luciano Genésio faz balanço da gestão em Pinheiro e fala sobre o caso do irmão

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Luciano Genésio ao lado do apresentador Welligton

Prefeito Luciano Genésio ao lado do apresentador Welligton

O prefeito Luciano Genésio fez um balanço da sua administração à frente da Prefeitura de Pinheiro-MA, em entrevista ontem (22) ao apresentador Welligton Sérgio, do programa local Repórter Cidadão.

Durante a entrevista, Luciano também resolveu quebrar o silêncio e falou sobre o caso do irmão Lúcio Andre, que se envolveu em um ato de violência contra a ex-mulher.

“Estamos todos sofrendo muito com essa situação, eu mesmo não consigo dormir direito, são problemas familiares, é a crise que acabamos de enfrentar na prefeitura; graças a Deus eu tenho conseguido sabedoria para separar meu trabalho como gestor dos problemas familiares que temos enfrentado. Ele [Lúcio André] errou, que responda por seu erro de acordo com a lei e não por ser irmão do prefeito de Pinheiro,” disse Luciano.

Sobre sua gestão, o prefeito relembrou a situação em que recebeu o município com oito anos de inadimplência e sem poder receber convênios. Em apenas três meses, ele conseguiu limpar o CALC da Prefeitura de Pinheiro.

Abaixo alguns pontos da entrevista:

Décimo – sobre a polêmica da segunda parcela do décimo terceiro salário dos professores, em que a prefeitura havia anunciado o pagamento, mas quando os educadores foram consultar a conta bancária não havia caído o dinheiro, Luciano Genésio explicou que o erro foi no Banco do Brasil. Foi detectado uma falha no sistema do próprio banco, que no dia seguinte resolveu o problema.

Carnaval – o prefeito falou sobre o carnaval 2017, relembrando as grandes atrações que se apresentaram e resgataram a tradição do melhor carnaval da baixada maranhense.

Para o próximo ano, Luciano garantiu que o carnaval 2018 irá superar o deste ano e anunciou que quatro atrações de renome nacional já foram contratadas e que irá revelar as bandas nos próximos dias.

O gestor também falou que a estrutura de palco e camarote irão sofrer alterações. Além disso, anunciou a novidade que será o bloco “Algodão Doce” organizado pela primeira dama do município, a médica Thayza Hortegal, que será voltado para o público infantil.

2018 – Luciano Genésio disse vários projetos estão engatilhados para reformas dos postos de saúde, que serão iniciadas logo em janeiro, o projeto “Pinheiro Iluminado” que irá cadastrar 8 mil famílias carentes e gerará descontos na conto de luz, de acordo com a renda chegando até a isenção, além da reforma da feira municipal que também terão os trabalhos iniciados em janeiro e a aquisição de uma máquina perfuradora de poços artesianos para os povoados que sofrem com a falta de água.

“Eu quis ajudar a população, em especial a população mais carente; como não podíamos extrapolar nosso limite da folha, tivemos que rever as contratações… em agosto tivemos que fazer uma redução, que gerou um desconforto e principalmente para mim porque são pessoas que acreditam na gestão do prefeito Luciano,” pontou.

Empréstimo – em relação a aprovação do empréstimo pela Câmara Municipal feito pela prefeitura, o prefeito explicou que a destinação do dinheiro será empregado em projetos sustentáveis como a ideia inovadora de implantar placas solares nos prédios públicos, o que irá gerar até 70% de economia de energia. Também o recurso será destinado para comprar uma máquina moderna de asfaltamento com a capacidade de cobrir até 30km/dia, a construção da feira e do matadouro municipal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários