Ney Bello concede decisão para secretário que lhe parabenizou em rede social

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Carlos Lula é julgado pelo amigo desembargador Ney Bello

Secretário Carlos Lula é julgado pelo amigo desembargador Ney Bello

Ninguém consegue entender a atitude do desembargador federal Ney de Barros Bello Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em julgar o processo da Operação Pegadores, da Polícia Federal, que investiga desvio de recursos públicos na Secretaria de Saúde do Governo do Maranhão.

O magistrado é amigo pessoal do governador Flávio Dino, conforme revelou o Blog do Luís Pablo (reveja aqui). Ney Bello e Flávio são amigos de longas datas, inclusive lançaram um livro juntos (reveja aqui).

Ontem, dia 12, o desembargador concedeu uma liminar em favor do secretário de Saúde, advogado Carlos Lula, para que o processo da Operação Pegadores saia da juíza original, Paula Souza Moraes, da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal no Maranhão e suba para o TRF-1. VEJA A ÍNTEGRA DA DECISÃO.

A decisão de Ney Bello gerou bastante polêmica, isso porque em 2013, Carlos Lula usou sua rede social para parabenizar o magistrado por ser o “novo desembargador federal do TRF-1”. Lula retuitou Flávio Dino.

O desembargador deveria ter se dado por impedido. É público e notório a sua ligação direta com o secretário e o governador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários