Pedro Fernandes afirma que processo contra ele foi arquivado por ministro

Por Luís Pablo Política
 

Pedro Fernandes

O deputado federal maranhense Pedro Fernandes, que assume como ministro do Trabalho na próxima semana após o pedido de demissão de Ronaldo Nogueira, se pronunciou a respeito das denúncias que tem sido alvo desde que foi anunciado para o cargo.

O parlamentar, segundo afirmam matérias publicadas na imprensa nacional, seria alvo de investigação pelos crimes de peculato e por abuso de autoridade.

Em nota, a assessoria do deputado diz que foi proposto arquivamento pelo Ministério Público em razão da falta de elementos indicativos da prática do crime.

“O Excelentíssimo Ministro Celso de Mello acolheu o pedido, no cumprimento de seu dever, decidiu pelo arquivamento do inquérito, em 19 de dezembro de 2017, antes mesmo a indicação do Deputado Pedro Fernandes ao cargo de Ministro do Trabalho”, explica a nota.

Vale ressaltar que a nota esclarece apenas sobre o crime de peculato. No que tange a investigação sobre abuso de autoridade, nada foi dito pelo parlamentar ou sua assessoria.

Veja a nota na íntegra abaixo:

Em resposta às afirmações veiculadas pela mídia nacional sobre o Deputado Federal Pedro Fernandes (PTB-MA), no que se refere a processo judicial por crime de peculato, a assessoria do parlamentar esclarece que foi proposto arquivamento pelo Ministério Público, por falta de elementos indicativos da prática de crime e o Excelentíssimo Ministro Celso de Mello acolheu o pedido, no cumprimento de seu dever, decidiu pelo arquivamento do inquérito, em 19 de dezembro de 2017, antes mesmo a indicação do Deputado Pedro Fernandes ao cargo de Ministro do Trabalho.

Assessoria Parlamentar
Pedro Fernandes
Dep. Federal

2 comentários em “Pedro Fernandes afirma que processo contra ele foi arquivado por ministro”

  1. Cristovão

    Será????
    Foi (péssimo) Secretário de Educação.
    Só vem no Maranhão para pegar votos dos bestas e otários.
    Votou a favor da reforma previdenciária.
    Parabéns Pedro Fernandes.

  2. PAULA MARQUES

    Mesmo que tenha sido arquivado (e se foi) mas respondia.
    E deve ter sido por desvios.
    Idiota é quem vota em sujeito da laia desse sujeito.
    Opto em 2018 por votar em caras novas em todas as esferas.
    Chega desses bandos de palhaços corruptos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários