Ana Paula Lobato toma posse como nova presidente do Gedema

Por Luís Pablo Política
 
Ana Paula Lobato ao lado do marido, presidente da Assembleia Othelino Neto

Ana Paula Lobato ao lado do marido, presidente da Assembleia Othelino Neto

Numa solenidade discreta, mas prestigiada, a enfermeira Ana Paula Lobato assumiu, nesta quarta-feira (17), a presidência do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema). Foi o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), marido da empossada, quem assinou o termo de posse da nova presidente, na sede do Gedema.

Além do presidente da Assembleia, parlamentares, esposas de deputados, diretores e parlamentares prestigiaram a posse de Ana Paula no lugar de Dra. Cleide Coutinho, que deixou o cargo por conta da morte do marido e ex-presidente da Casa, Humberto Coutinho.

A nova presidente deu garantias de que vai dar continuidade ao trabalho desempenhado por Dra. Cleide; e fez questão de anunciar que o Gedema seguirá cumprindo com o seu papel de promover a integração entre os funcionários da Casa e ajudar em causas e projetos sociais.

Ana Paula, que, além de enfermeira, é empresária, falou sobre o desafio de presidir o Gedema. “Vamos continuar dando assistência aos servidores da Casa e ajudar no que for possível nas ações sociais, na Creche-Escola Sementinha e no projeto Sol Nascente. Ainda estamos nos ambientando e, mais para frente, vamos poder falar sobre novidades e novos projetos”, afirmou

Prestigiaram a posse os deputados Hemetério Weba (PV), Fernando Furtado (PCdoB) e Ana do Gás (PCdoB), além do presidente Othelino Neto, que destacou que, pelas circunstâncias, foi preciso fazer a transição para que o Gedema continue sua atuação.

“Vai ser feito um trabalho de continuidade no Gedema, que já vinha sendo realizado com muita competência pela Dra. Cleide Coutinho. O grupo continuará a agir junto aos funcionários da Casa, promovendo a integração entre os servidores e, ao mesmo tempo, dando seguimento aos projetos sociais, que são muito importantes”, assinalou.

Ao falar sobre a missão da nova presidente, a deputada Ana do Gás também desejou sorte e sucesso. “Eu acredito no compromisso da Ana Paula, que já fazia parte do Gedema e, agora, dará continuidade ao grande trabalho da Dra. Cleide Coutinho, que deixa um legado de muita paixão e compromisso. Desejo todo o sucesso e acredito que esse trabalho irá continuar, como já estava sendo feito”, garantiu.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários