Denúncia gera crise entre o governo Flávio Dino e a família Cutrim

Por Luís Pablo Política
 
Governador Flávio Dino e conselheiro Edmar Cutrim

Governador Flávio Dino e conselheiro Edmar Cutrim

O site do Atual7 revelou uma bomba que gerou forte crise entre o governo Flávio Dino (PCdoB) e a família Cutrim. É que a Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC) denunciou o patriarca e membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim. Veja aqui e aqui.

Edmar foi denunciar por suspeita de possível prática de atos de improbidade administrativa. A portaria é da promotora de Justiça Sidneya Narareth Liberato, a pedido da Secretaria de Transparência e Controle, que fez o Ministério Público abrir investigação contra o conselheiro.

Ex-presidente do TCE por várias vezes, Edmar Cutrim é aliado do governador Flávio Dino. Ele rompeu com a família Sarney em 2014 por causa do seu filho, ex-prefeito Gil Cutrim que pulou para o barco comunista.

Desde julho de 2016 que foram abertas as investigações contra Edmar, como Notícia de Fato n.º 25/2016, mas só na semana passada que foi convertida em inquérito civil, a partir da decisão do Parquet.

A Portaria confirma ainda que as investigações foram abertas há quase dois anos, no dia 17 de junho de 2016, como Notícia de Fato n.º 25/2016, convertida em inquérito civil, na semana passada, a partir da decisão da promotora Sidneya.

ENGANADOS

Na primeira reportagem falando sobre a denúncia contra Edmar Cutrim, os filhos do conselheiro (deputado Glalbert Cutrim e o ex-prefeito Gil) chegaram a duvidar da matéria e chamaram até o editor-chefe do portal Atual7 de irresponsável, isso porque havia falado com o advogado Rodrigo Lago, secretário da STC, que informou que a reportagem era inverídica.

Só após a divulgação do documento confirmando a Portaria 04/2018–31ª ProAd, baixada pela promotoria, é que a família Cutrim constatou que estava sendo enganada pelo governo, que na calada ‘botou quente’ no conselheiro Edmar.

Em tempo: Há quem diga que o governo pretende chantagear os Cutrim. Só resta aguardar o desenrolar disso tudo.

4 comentários em “Denúncia gera crise entre o governo Flávio Dino e a família Cutrim”

  1. arlindo salazar

    O MP está cumprindo com seu papel constitucional. Cabe ao Senhor Cuttim o direito de defesa. O fato de ser Conselheiro, ou juiz, ou Advogado, ou qualquer outra função, não o coloca fora do alcance da lei, ao contrário, a sua função exige maior probidade ainda e maia rigor nas investigações.

  2. FRANZÉ

    Será do que trata essa denúncia que figura como Requerente a STC – Secretaria de Transparência e Controle do governo de Flávio Dino, levada a PGJ/MPE que acabou gerando uma Notícia de Fato, e, por conseguinte, a abertura de Inquérito Civil pela Promotoria da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa???

    Por que também como blog noticia o secretário da STC, Rodrigo Lago, negou aos Cutrim, aliados do governo Dino, a existência de tal investigação??? Mistério!!

  3. MARIO

    METE ESSE SAFADO DO EDMAR CUPIM NA CADEIA

  4. Gilberto

    Se gritar pega ladrão,… Não fica um meu irmão!
    Uma vergonha nossa política!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários