EXCLUSIVO! Sobrinho de presidente do Tribunal de Justiça é transferido para capital sem concurso de remoção

Por Luís Pablo Política
 
Desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos e o irmão presidente do TJ, José Joaquim Figueiredo dos Anjos

Desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos e o irmão presidente do TJ, José Joaquim Figueiredo dos Anjos

A equipe de reportagem do Blog do Luís Pablo teve acesso, com exclusividade, a uma vasta documentação que revela um suposto tráfico de influência no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). É que o sobrinho do presidente do judiciário foi transferido para capital sem passar pelo concurso de remoção.

Trata-se de Alex Jorge Freire dos Anjos, filho do new-desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos e sobrinho do presidente do TJ-MA, José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Alex Jorge é Analista Judiciário, aprovado no concurso de 2011, e era lotado na Comarca de Arari-MA. Ele foi transferido para São Luís-MA no dia 22 de novembro do ano passado, no mês seguinte em que seu tio foi eleito presidente do Tribunal, no dia 4 de outubro de 2017.

Para chegar na capital – desejo de muitos servidores que esperam com ansiedade pelo concurso de remoção, Alex Jorge foi nomeado ao cargo em comissão de Assistente de Informação, sendo lotado na Diretoria do Fórum de São Luís. O ato de nomeação foi assinado pelo então presidente do TJ, Cleones Cunha, principal responsável pelo vitória de José Joaquim na eleição à Presidência do Tribunal.

Desembargadores Cleones Cunha e José Joaquim

Desembargadores Cleones Cunha e José Joaquim

O sobrinho do presidente do judiciário ficou só um mês e 27 dias no Fórum. Na última sexta-feira, dia 19, ele foi exonerado do cargo em comissão de Assistente de Informação para trabalhar no mesmo local que está seu tio e seu pai desembargador, no Tribunal de Justiça.

Alex Jorge dos Anjos foi nomeado ao cargo em comissão de Assessor do desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, por solicitação do gabinete do magistrado. O ato foi assinado na última quinta-feira (18), um dia antes da sua exoneração no Fórum.

Como não passou por um concurso de remoção, o jeito “legal” para trazer o sobrinho de José Joaquim à capital foi através de cargo em comissão, passando na frente de vários analistas que sonham em trabalhar em São Luís.

Os servidores do judiciário, juntamente com o apoio do seu forte sindicato, devem tomar as medidas cabíveis contra atos de injustiça, principalmente com concursados de 2006 e 2009 que há anos desejam trabalhar na capital perto de seus familiares.

ABAIXO A DOCUMENTAÇÃO:

5 comentários em “EXCLUSIVO! Sobrinho de presidente do Tribunal de Justiça é transferido para capital sem concurso de remoção”

  1. Luís Silva

    Ainda tem mais filhos de desembargador metido nessa história. Se procurar acha.

  2. O CARA

    E o assessor dele que nem formado em Direito é? Estudando ainda kk, cara aqui a gente vê coisa. Se quiser mais informações te passo. Só dar um sinal nesse comentário que escrevo o resto.

    Resposta:

    Encaminhar para e-mail [email protected]

    Resposta:

    Por e-mail para se comunicar, melhor.

  3. Flávio Dino Lula da Silva

    É, farinha pouca meu pirão primeiro! No TJMA quem manda mesmo é o “QI”. Lá, diferentemente da Justiça do Trabalho, não se faz socialismo e nem filantropia aos necessitados com o dinheiro do outrem. Tampouco se decide pela técnica, principalmente quando se demanda contra o Estado, dizem as más línguas. kkkkkkkk

  4. WALTER

    Nesse tribunal quem menos anda voa! O Brasil precisa também urgentemente de uma CPI nesse poder, e de uma profunda Reforma no Judiciário.

  5. Johnny

    Nepotismo cruzado !! Simples assim. Mas e o MP ?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários