BOMBA! Filha de desembargadora é beneficiada em ação de concurso público

 

Filha de desembargadora Anildes Cruz foi beneficiada.

Após publicar sobre o sobrinho do presidente do judiciário que foi transferido para capital sem passar pelo concurso de remoção, o Blog do Luís Pablo teve acesso a mais um caso de possível benefício envolvendo parentes de desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Agora foi a vez da filha da desembargadora Anildes Chaves Cruz, identificada como Aline Cristine Chaves Cruz. A jovem foi beneficiada com a posse e nomeação (sub judice) no cargo de Analista Judiciário, na especialidade direito para o TJMA referente ao concurso público do órgão realizado em 2011. Ela foi aprovada no cargo de cadastro de reserva para comarca da cidade de Icatu.

Ocorre que todos os demais candidatos aprovados no mesmo concurso que a filha da desembargadora não tiveram a mesma “sorte”. Os mandados de segurança e ações coletivas foram negados pelas Varas de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça, pela Procuradoria Geral do Estado e pelos Desembargadores.

Para Aline foi totalmente diferente. A ação que a beneficiou foi chancelado pelo juiz da 4ª Vara de Fazenda Pública, Cícero Dias de Sousa Filho, pelo procurador do Estado, Marcelo Apolo Vieira Franklin, e confirmado pelo Pleno do Tribunal de Justiça na relatoria do desembargador Marcelo Carvalho Silva.

O mecanismo utilizado por ela para questionar sua posse e nomeação foi legal, assim como o de todos os feitos pelos outros candidatos que foram negados. Por que somente a Aline filha da desembargadora Anildes teve uma decisão favorável?

Abaixo a documentação e a ação coletiva movida por outros candidatos que tiveram o mesmo direito negado:

Documento de nomeação da filha da desembargadora Anildes.

Ação de Aline

Ação de outros candidatos

14 comentários em “BOMBA! Filha de desembargadora é beneficiada em ação de concurso público”

  1. Rodrigo Nicacio

    Todos sabem que nesse tribunal de INJUSTIÇA do maranhão a corrupção é notória por uma boa parte de desembargadores e juízes, quando é para beneficiar os seus, a “justiça” acontece. Todos os outros candidatos excedentes tinham direito igual ao da filha da desembargadora ANILDES, mas somente ela teve o direito reconhecido. É mais que notório que teve um grande acordo ou uma troca de favores entre a desembargadora ANILDES, DOS DESEMBARGADORES QUE JULGARAM A CAUSA E e o juiz da 4ª vara. Esse tribunal de injustiça me dá nojo.

  2. Genival sousa

    Eles alegavam que não tinha orçamento para nomear os candidatos, agora já sei porque não tinha. É só vê os altos salários que eles recebem. Tem até juiz recebendo mais de 100 mil reais de salários. Querem tudo pra eles. Vocês irão pagar no inferno todo mal que fizeram com os aprovados.

  3. Genival sousa

    Quer dizer. Só tem dinheiro para seus subsidios e nomeação dos filhos.

  4. Daniel

    Ela não vai assumir. Vou entrar com uma medida liminar impedindo a sua posse e exercício.

    Resposta:

    Mande a ação para o e-mail [email protected]

  5. Roberto silva

    Meu caro Daniel, ela já assumiu, e está recebendo nada mais nada menos do que 16 mil reais na conta dela. Deve está sorrindo junto com a mãe da nossa cara. Bando de Carniceiro

  6. Patricia

    O pior não foi a nomeação dela..foi que a vaga existente la na comarca de Icatu já estava preenchida por servidor concursado. Para q houvesse a nomeação e todo acerto, tiveram que remover o titular do cargo para outra comarca, chamarem as pessoas q estavam na frente dela na lista e assim “abrir” essa vaga para comportar ela. E ainda, me parece que ele não esta indo da expediente na comarca para qual foi “nomeada”..Verifique isso!!

  7. Magno

    Esse juiz Cícero Dias deveria ser investigado pelo CNJ. Minha irmã fez o concurso do hospital Socorrão I não se classificando no número de vagas, até aí tudo ok. Só que houve uma enxurrada de ações pleiteando as vagas, já que as mesmas, eram ocupadas por pessoas ligadas a políticos. Quem teve a sorte de cair em outras varas, tiveram suas pretensões deferidas. Os que tiveram o azar de cair na vara desse juiz, foram indeferidas. Pessoas que estavam duzentas posições abaixo de minha irmã foram chamas. A pergunta que deixo é: o direito serve para a uns, enquanto para outros não?. Agora quando é pretensão de uma filha de alta patente do judiciário, juiz Cícero julga com parcialidade. O Brasil tem que ser passado a limpo: na política e principalmente no judiciário.

  8. Francisco

    O Tribunal de Justiça do Maranhão era pra da exemplo de transparência e imparcialidade, nunca na história do TJ aconteceu de não ser chamado todos os aprovados. Essa analista filha da desembargadora passou em terceiro lugar. Porque não chamaram o primeiro é segundo lugar que estavam na vez ?

  9. Wellis Felipe

    Desde o início eu já tinha essa desconfiança. Ou me apropriando de um novo conceito jurídico de um certo juiz nada imparcial (a mais forte e nova tendência do judiciário vergonhoso nacional): já tinha é mais agora tenho convicção desse comportamento imoral dessa INjustiça.. Essa mesma IN justiça que condena inocentes sem provas antes mesmo até do início do processo. Com essa “justiça” feita por ricos e em favor dos ricos o pobre tá bem lascado.

  10. Um Cagueta

    Resposta: Claro. Entre em contato [email protected]

    Luis Pablo,

    Peço, por favor, que proteja sua fonte.
    Eu tenho provas de direcionamentos de processos que “caem” como sorteios.
    Provas de que cada ação tem preço fixo, negociado por advogados escolhidos pelos desembargadores.

    Posso te dar códigos dos sistemas, nomes e datas.

    Mas a pergunta é: vais me proteger?

    Abraço.

  11. MARIO

    QUANTO MAIS TEM MAIS QUER TER , GANANCIA DESMEDIDA A UNICA CERTEZA QUE TENHO QUE VÃO TODOS PARA O INFERNO ESSES CORRUPTOS SAFADOS AQUI NA TERRA NÃO VÃO SOFRER NADA TEM MUITA LIMINAR E APADRINHAMENTO

  12. Eduarlisson

    O CASO DE SER FILHA DE UMA IGUINHA DESSE MARCELETE CARVALHO JÁ DIZ TUDO. É ESSE MARCELETE,QUE PREJUDICOU TODOS OS PROFESSORES DO MARANHAO,ISSO É FICHINHA PARA ESSE IMBECIL. ANILDES CRUZ ,EM FIM DE CARREIRA É OUTRA VERGONHA DO TJMA.

  13. Flávia Azevedo

    Esse tribunal há anos vem ferindo princípios constitucionais como o da legalidade, moralidade administrativa e impessoalidade e isso configura crime de contra a administração pública e devem responder por isso no CNJ. Outro dia foi a denúncia do presidente do TJMA desembargador Joaquim e seu irmão desembargador beneficiando o seu sobrinho numa remoção que não obedeceu e nem passou pelo concurso de remoção, agora foi a vez da desembargadora Anildes agraciando, pela influência do cargo que dispõe, a filha numa ação para nomeação e posse de um cargo no Tjma enquanto outros na mesma situação não teve a mesma “sorte” , tudo em conluio com outros desembargadores e esse juiz cicero da 4ª vara da fazenda pública. Esse tribunal sempre foi corrupto, ou com suspeitas de vendas de sentenças por partes de desembargadores e juízes, nepotismo cruzado, recebimento de salários acima do teto constitucional, troca de favores etc…e sempre usando dois pesos e duas medidas de acordo com a sua conveniência e interesses. Realmente esse tribunal que se diz de justiça precisa ser passado a limpo porque ali há um mar de podridão e nada ajuda o nosso Estado democrático de direito do qual eles tanto dizem guardar. Esse tribunal ao invés de guardar a constituição guarda seus próprios interesses e interesses dos seus filhos e amiguinhos.

  14. Rafael Sousa

    Lembro que no dia da posse do presidente do TJMA desembargador Joaquim ele disse que os boqueiros iriam conhecer as barras da justiça, ou seja, um tom ameaçador para a liberdade de imprensa e contra quem revelava a podridão que ocorre nos bastidores do tribunal de injustiça. Quero vê ele agora se pronunciar sobre o caso do sobrinho dele que pulou o concurso de remoção e sobre a filha dessa desembargadora. É claro que esse presidente não vai se pronunciar porque deve está com o rabinho entre as pernas. Quem cala consente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários