CAOS NA SAÚDE! Fornecedores vão paralisar serviços por falta de pagamento

Por Luís Pablo Política
 
Governo Flávio Dino não paga fornecedores há meses

Governo Flávio Dino não paga fornecedores há meses

Empresários que prestam serviços para a saúde pública do Governo do Maranhão estão revoltados. Todos estão há meses sem receber da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), responsável pela gestão de unidades de saúde em São Luís e no interior do Estado.

O secretário de Estado da Saúde (SES), advogado Carlos Lula, comunicou aos empresários que só depois de fevereiro o governo irá começar pagar os atrasados. Ninguém aceitou.

Os fornecedores já ameaçaram paralisar os serviços. A falta de pagamento pode resultar em morte de pacientes que precisam dos serviços hospitalares.

“É muita falta de responsabilidade. Um governo que não tem compromisso nem com a vida das pessoas que estão precisando dos nossos serviços”, disse um empresário revoltado ao Blog.

8 comentários em “CAOS NA SAÚDE! Fornecedores vão paralisar serviços por falta de pagamento”

  1. DIANA

    ISSO E VERDADE MESMO,AQUI NO HOSPITAL GERAL(HOSPITAL DO CANCER DO MARANHAO),NÃO TEMOS COPOS DESCARTAVEIS,NÃO TEMOS MEDICAMENTOS PARA PACIENTES,NÃO TEMOS NEM CONTRASTE PARA REALIZAR TOMOGRAFIA. AS VEZES,FALTA ATE PAPEL HIGIENICO. NÃO SEI PORQUE O GOVERNADOR TEM TANTA RAIVA DA AREA DE SAUDE. OS CHEFES DE SETORES AINDA QUEREM QUE SE ECONOMIZE MATERIAL DE EXPEDIENTE,AGORA COMO SE NÃO TEM.

    ISSSO É UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAA

  2. decepcionado

    Bem vindo ao governo de todos nós.
    Brincalhao esse Sec. SAUDE falar isso, pior é o Governador que sabe é não faz nada.

  3. Sergio

    As empresas estão amargando pagamento com a Emserh. Fornecedores estão a meses sem receber. Promessas semanais e desculpas cada vez mais criativas.
    Lembrando que esses fornecedores têm funcionários e contas, sem esse recebimento fica difícil manter em dias as obrigações , somos obrigados a manter impostos e salários em dia para não sermos penalizados . Alias isso a Emserh faz de melhor, chega a ser humilhante .
    A Empresa entrega as notas com todas as certidões, relatórios e documentos da unidade no Setor Protocolo da EMSERH, nesse setor os processos são logo despachados para Contas a Pagar, neste demora mais de 30 dias para olharem o processo, a demora é tão absurda que as certidões vencem. A empresa entra com a certidão atualizada que é um absurdo, pois na época da entrado do processo era valida. Nesse momento ja se passaram uns 45 dias para o processo seguir para Contabilidade, Jurídico, Auditoria, PGE, Gabinete e finalmente depois de 60 dias se tiver muita sorte chega ao Financeiro, mas isso não significa nada. Se o processo chegar no financeiro dia 30 justificam pagamento de folha, dia 1 – 5 pagamentos do Bio-Saude (Quarterizada que responsável pelo funcionários das unidades) , depois pagamento de medico, lá para dia 15 começam a pagar fornecedores, pois entra no dilema de visitas diárias para obter posição de pagamento. Nessa hora a Emserh inicia um pente fino nos processos e torce para uma certidão vencer no setor Financeiro, quando ocorre eles comemoram, pois pra esse fornecedor ja terá uma desculpa. O fornecedor entrega a certidão e entra no ciclo de humilhação para receber por um trabalho que já foi realizado. So um exemplo: Fornecedores da UPA Chapadinha ainda não receberam desde de quando a Emserh assumiu.
    Agora existem empresas que não passam por essa humilhação e recebem dentro do mes, como ja foi noticiado em varias blogs e investigado pela PF.
    Empresas estão ha meses sem receber e quando recebem a no máximo 30% da divida, ja venceu outro mes.

  4. Joubert

    Esse governo quebrou mesmo. Paga mal a folha salarial e alguns contratos de amigos e camaradas. Vai perder a eleição.

  5. Magnussen Van Der Serra

    Continue votando nele, o povo tem o governo que merece!!!

  6. Geraldo

    Nao vai para porque ele vai recorrer a Teresina, pois sao essas empresas que estao patrocinando esss eleicao.

  7. lucas

    as construtoras ja não recebem mais seus valores conforme contrato ! é o fim sera ? ou vai fazer outro empréstimo ??

  8. FOFÃO

    NÃO É SÓ EMSERH NÃO. PIOR QUE A INVISA, NÃO HA. SEMANA PASSADA ALEM DA FALTA DE MATERIAIS E MEDICAMENTOS PARA OS PACIENTES, FALTOU COMIDAAA POR FALTA DE PAGAMENTO AOS FORNECEDORES. CAOOOOOS!!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários