Deputado Fábio Braga presta homenagem ao escritor Benedito Buzar

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Fábio Braga

Deputado Fábio Braga

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira, 20, o deputado Fábio Braga (SD) registrou a sua presença no último sábado, 18, à cidade de Itapecuru-Mirim onde foram feitas homenagens ao presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, pela passagem dos seus 80 anos de vida.

As festividades contaram também com as presenças de membros da comunidade, representantes das Academias de Letras do Estado, dos Municípios de Itapecuru, de Arari e de Vitória do Mearim e de vários políticos daquela região.

“Eu também quero deixar a minha homenagem ao Benedito Buzar pela passagem dos seus oitenta anos de vida”, disse Fábio Braga, pedindo que seja transcrito nos anais da Assembleia Legislativa o artigo feito pelo seu conterrâneo, o procurador federal Georgino Melo e Silva, em homenagem a Benedito Buzar.

Braga também falou sobre seus encontros com o escritor e ressaltou a sua riqueza cultura para falar sobre assuntos relevantes. “Costumo-me reunir com Dr. Buzar para deliciar-me com a sua cultura, sua inteligência vibrante, sua sabedoria e seu maravilhoso senso de humor. Benedito Buzar é detentor de uma memória prodigiosa e é grande conhecedor da história do Maranhão e do Brasil. Dá gosto ouvi-lo discorrer sobre acontecimentos políticos do nosso amado Maranhão”, falou o deputado.

Anistia

Fábio Braga também lembrou que Benedito Buzar, ex-deputado estadual, teve o mandato abreviado pelo Regime Militar por não aceitar a forma como era conduzida a política naquela época. Mas, na gestão do então presidente Arnaldo Melo, a Assembleia Legislativa concedeu-lhe a anistia.

“Esta Casa, depois de vários e vários anos, concedeu-lhe essa anistia. Ainda na presidência do deputado Arnaldo Melo foi feita uma homenagem aos deputados que tiveram os seus mandatos cassados naquela época”, relembrou.

Um comentário em “Deputado Fábio Braga presta homenagem ao escritor Benedito Buzar”

  1. Eduarlisson

    Muito oportuna essa homenagem a esse grande mestre Benedito Buzar,q muito orgulha todos nós maranhenses,é q Deus o proteja até eternidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários