Deputado Júnior Verde acompanha situação dos “sub judice” da PMMA

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) acompanha, junto ao Governo do Estado, a situação dos sub judice do concurso de 2012 da Polícia Militar. No início da semana, após audiência pública realizada com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, os documentos que retratam a situação do grupo foram entregues ao governador Flávio Dino.

A audiência pública, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, foi proposta e conduzida pelo parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo Estadual.

“Essa é uma luta justa, legítima e que une todos nós, inclusive o secretário de Segurança Pública, que fez questão de participar de nossa audiência pública. Estamos dialogando, cumprindo com a nossa obrigação como representantes do povo. Esse é o papel da Assembleia e vamos cumpri-lo da melhor maneira possível”, ressaltou o deputado.

“Se a nossa Carta Magna diz que todos são iguais perante a lei, por que não somos chamados para fazer o Curso de Formação como outros já foram? Peço que todos os deputados assinem um documento pedindo ao governador que nos chame para fazer o Curso de Formação e em seguida faça nossa nomeação como soldados da Polícia Militar, para servir e proteger a sociedade”, disse o sub judice Vitor Diniz.

São várias as situações dos sub judice: os que já foram nomeados, que são mais de dois mil; os que tiveram o Curso de Formação suspenso por força de limiar da Justiça, em torno de 300; os que faltam cumprir outras etapas do certame; e os que aguardam cumprir a última etapa, o Curso de Formação, cerca de 630.

Jeferson Portela anunciou que, na próxima semana, deverá sair uma lista de mais 96 nomeações de sub judice. A decisão de chamar mais policiais não é minha, é do governador. A partir da narrativa que ouvi de vocês, vou tratar sobre essa situação com o governador e buscar um encaminhamento”, comprometeu-se.

“É só uma questão de entendimento e de buscar apaziguar o processo jurídico. Assim, o governo vai ter todo o respaldo para convocá-los e nomeá-los. Acredito que estamos avançando e vamos acompanhar de perto”, afirmou Júnior Verde.

2 comentários em “Deputado Júnior Verde acompanha situação dos “sub judice” da PMMA”

  1. OBSERVADOR

    Não é mais fácil estudar e passar dentro do número de vagas?
    Estudem ao invés de tentar entrar pela janela.
    Isso é feio. Classificação não é aprovação e não gera direito à nomeação.
    Já querem facilidade para entrar no serviço público, imaginem quando estiverem em exercício.
    Facilidade não coaduna com o serviço público.
    Já houve um novo concurso e não foram aprovados?
    Essa luta por direitos que não existe chega a dá náuseas.

    PelamordeDeus.

  2. Marcos de Jesus

    Não entendemos muitas vezes o comentário de algumas pessoas que preferem atacar ao invés de saber porque estamos lutando. Somos aprovados e temos direito sim, quem garante é o próprio edital, e se não tivéssemos direito nenhuma liminar seria concedida. Da forma que você fala está falando mal dos próprios Juízes do Estado do Maranhão que concederam as liminares. Se um Juiz deu o entendimento favorável a causa quem é você para julgar como improcedente. Só posso pedir misericórdia da tua vida pois se fosse você estaria desejando o bem do ser humano pois e nesses tipos de comentários que agride a pessoa. Vamos nos unir e que venha o tão sonhado CFSD dos sub judice, e que Deus abençoe grandiosamente o nosso Governador Flavio Dino e o Dep. Junior Verde.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários