Fábio Braga elogia organização do Carnaval no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Durante a sessão desta quinta-feira (15), o deputado estadual Fábio Braga (SD) parabenizou as cidades maranhenses pela organização das festas carnavalescas.

Ele participou dos circuitos em Vargem Grande, Nina Rodrigues, São Benedito do Rio Preto, Coroatá, Governador Archer e Peritoró, cidades onde os foliões se divertiram ao som de blocos e bandas. Destacou também a folia em Amapá do Maranhão, Turiaçu e Luís Domingues.

“Em algumas dessas cidades, eu participei com a população, indo aos circuitos. Parabenizo o prefeito Carlinhos Barros e os secretários municipais de Vargem Grande, minha terra, pelo grandioso Carnaval que, inclusive, teve o horário diferenciado: começava às 17h, ou seja, mais cedo, estimulando a participação das famílias”, frisou Fábio Braga.

Em São Benedito do Rio Preto, o deputado participou da folia acompanhado do prefeito Maurício Fernandes. “O Carnaval de São Benedito vem batendo recorde de público ano após ano e desta vez não foi diferente. A programação foi bastante diversificada. O mesmo se presenciou em Coroatá, onde um trio elétrico puxava os foliões pelas principais ruas da cidade”, lembrou o deputado.

Em Governador Archer, Fábio Braga acompanhou a festa ao lado da prefeita Jesus, do ex-prefeito Messias, e do presidente da Câmara de Vereadores, João Luís. Em Peritoró, ele foi ciceroneado pelo prefeito Padre Josias, além de secretários e vereadores, no último dia de festa.

O parlamentar também esteve no Blocão do Nina, que este ano estreou no circuito oficial do Carnaval de rua de São Luís. “O Blocão do Nina levou uma multidão às ruas, fazendo com que o bloco se tornasse referência para os próximos carnavais. Quero parabenizar a Concita e o Joelson Braga por toda a organização, tanto nas prévias, quanto no período carnavalesco em si, por essa contribuição à cultura e às festividades no Maranhão”.

O deputado convocou a população maranhense a participar do tradicional Carnaval do Lava-Pratos, neste sábado, em Nina Rodrigues. A festa é referência na região e terá como atrações a banda Farra da Gordinha e o Blocão do Nina.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários