Presidente da Famem quer fazer carnaval com salário de professores em atraso

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Cleomar Tema

Prefeito Cleomar Tema

O prefeito do município de Tuntum-MA, Cleomar Tema, é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

Tema foi eleito para representar todos os prefeitos do Estado, através da Famem, mas vem envergonhando dando um péssimo exemplo. Ele é um dos prefeitos que está devendo servidores, mas pretende fazer festa de Carnaval com dinheiro público.

O Blog do Luis Pablo apurou que o gestor até o momento não efetuou o pagamento dos professores de Tuntum. Os servidores sequer têm uma posição da Prefeitura com relação ao recebimento de seus salários.

Como já é de conhecimento público, ontem (31), os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por unanimidade, decidiram que é ilegítimo custear carnaval quando o município estiver em estado de calamidade ou com folha de pagamento em atraso. (reveja aqui).

Ao que parece, Cleomar Tema está pouco se importando com o servidor de Tuntum e muito menos em dar exemplo, como presidente da Famem, aos demais prefeitos que insistem em bancar festa de carnaval com dinheiro público e em não cumprir seus deveres com os servidores.

7 comentários em “Presidente da Famem quer fazer carnaval com salário de professores em atraso”

  1. Gustavo Júnior

    Esse Tema não respeita lei e faz deboche das instituições. Não respeita o Ministério Público, o Tribunal de Contas e o Poder Judiciário. É useiro e vezeiro em nao respeitar promotor de justiça.

    Quando ele tá com a macaca, nem Deus respeita. É um cavalo bronco, estúpido.

  2. Bruna

    NA JUSTIÇA DO MARANHÃO ELE FALA QUE MANDA EM TODOS, É MUITA MOLECAGEM MESMO DESSE PREFEITO DE TUNTUM-MA, ERA BOM SE TIVESSE DENÚNCIAS EM BRASÍLIA E FALAR A SALIÊNCIA DELE AQUI NO MARANHÃO, ELE FALA QUE MANDA NA JUSTIÇA DO MARANHÃO, TODOS TÊM QUE RESPEITAR ELE, POLÍCIA FEDERAL NELE.

  3. fernando

    Esse Tema já desviou muitos Milhões do Maranhão, PF tem que ficar de olho nele.

  4. Eduarlisson

    Isso já deveria tá preso!!! Bandido passado na casca do alho q se cagou todo qdo foi preso em Pedrinhas……

  5. R de Sousa

    Esse prefeito é um caloteiro e os bestas ainda votam neles, cidade de otários.

  6. S. Oliveira

    Verdade não paga ninguém, só juntando dinheiro para eleger a mulher como deputada. Pior prefeito do Maranhão, veaco, professores aqui estão passando necessidades, aqui é terra sem leis.

  7. Ygor

    Essa é uma maneira fácil desses prefeitos ganharem (roubarem) dinheiro. Exemplo: Essas bandas cobram uns 300 mil, mas só ficam com uns 100 mil. O restante sabemos pronde vai. Continua lucrativo pras bandas e pros corruptos. E ao meu ver é uma coisa tão simples de fiscalizar mas ninguém se preocupa com isso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários